Quem somos

Espaço dedicado a todos os alunos da Universidade Federal do Espírito Santo interessados na Língua Inglesa.

…Grupo de estudos, ou grupo de formação, é um pequeno grupo de pessoas que se encontram regularmente para discutir e aprofundar assuntos de interesse comum, geralmente de forma autônoma e cooperativa.

Tais grupos podem encontrar-se em escolas de ensino médio e universidades, assim como em empresas. Organizações de profissionais especializados também podem estimular a constituição e funcionamento de grupos de estudos.

Cada grupo é único e, conforme a formação e habilidades de seus membros, define o conteúdo a ser explorado. Frequentemente, um líder que não está envolvido ativamente com o conteúdo estudado dirige as atividades do grupo. Grupos de acadêmicos na universidade, em regra, incluem de 5 a 20 estudantes e um coordenador ou tutor oriundo do programa de graduação. Grupos de profissionais são geralmente menores.

Um grupo de estudos diferencia-se de um grupo de trabalho por, em um grupo de trabalho, estabelecer-se, como objetivo, a feitura de um produto ou a atividade laboral, enquanto, no grupo de estudos, o êxito no aprendizado de cada membro é visto como o objetivo do grupo, e o desenvolvimento de habilidade técnica, específica e social define-se como objetivo secundário.

Be Sociable, Share!