Intercom Sudeste 2019: confira o guia do campus de Goiabeiras da Ufes, sede do evento

As inscrições para o Intercom Sudeste 2019 seguem abertas até o dia 14 de maio e, além de fazer a inscrição, também já está chegando a hora de planejar a viagem e a estadia em Vitória! O evento será entre os dias 3 e 5 de junho, no campus de Goiabeiras da Ufes, que está situado na Av. Fernando Ferrari, uma das principais avenidas de Vitória, capital do Espírito Santo.

O campus de Goiabeiras fica no bairro de mesmo nome e, em frente a essa unidade da Ufes, está o bairro Jardim da Penha. Para quem optar por se locomover por meio de aplicativos de transporte, ônibus e táxis, basta perguntar pela entrada principal da Universidade. Nela, já será possível visualizar o Teatro Universitário, o ponto de partida do Intercom Sudeste 2019.

No hall de entrada do Teatro Universitário, estará o credenciamento do evento, e também é nesse espaço que acontecerá a abertura solene, na noite do dia 3 de junho. Atrás do Teatro está o Cine Metrópolis, que será utilizado na programação. No estacionamento ao lado do Teatro, um auditório externo montado especialmente para o Intercom Sudeste também receberá algumas atividades, como palestras e Publicom.

Os prédios em frente ao estacionamento onde estará o auditório externo são chamados de Cemunis, e são eles que abrigam os cursos de Comunicação Social da Ufes. O Intercom Sudeste terá atividades nos Cemunis I, IV e V. As plaquinhas estão em cada prédio, mas também dá para identificá-los pelas cores: o Cemuni I tem uma faixa vermelha na fachada; o IV, azul; e o V, laranja. Os Cemunis IV e V estão voltados para o estacionamento e, do auditório externo, já é possível vê-los.

Atrás dos Cemunis IV e V estão o Cemuni I, o Prédio Multimeios (conhecido por aqui como Bob Esponja) e o prédio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades. Todos esses espaços também receberão atividades do Intercom Sudeste 2019.

Transporte

Além dos aplicativos de transporte, o campus tem fácil acesso por meio de transporte público. Basta procurar os coletivos com a sinalização “Ufes – Fernando Ferrari”.

Quem vai se hospedar nos bairros mais próximos ao campus, como Goiabeiras, Jardim da Penha, Camburi e Praia do Canto, também pode contar com dois serviços de bicicletas compartilhadas para chegar à Ufes: Bike Vitória e Yellow. O primeiro tem estações fixas, e as mais próximas são as números 15, 21 e 22 (dependendo do bairro da hospedagem). A Yellow não tem pontos fixos e é comum ver muitas bicicletas desse serviço ao redor do campus de Goiabeiras e também dentro dele. Além das bicicletas, a Yellow oferece o serviço de patinetes compartilhados, também oferecido pela empresa Grin; ambos são acessíveis por meio de aplicativos.

Além de salvar essas dicas para os dias do evento, os congressistas também poderão contar com a ajuda da organização, que conta com estudantes de graduação, de pós-graduação e professores que estarão a postos para recebê-los no Intercom Sudeste 2019.