APOIO A PESQUISA E ESCRITA ACADÊMICA

Olá, esta página foi criada e tem sido alimentada com conteúdos diversos com o intuito de auxiliar pesquisadores em suas pesquisas e escritas acadêmicas.

Separamos conteúdos de diversas fontes e plataformas, tais como: youtube, textos/ artigos, sites, entre outros.

Entre os conteúdos estão: tutorias, artigos, textos e sites com dicas.

Clique nos tópicos para acessar os conteúdos desejados:

Academia edu, ResearchGate, Linkedin

Currículo lattes

google academco - Pós-Graduação em Recursos Naturais

Portal de Periódico CAPES | Diretoria de Tecnologia da Informação

Portal Capes

….
…..

SIB/UFES - PDCIAV EaD

E ainda, a Biblioteca Central da UFES oferta, em fluxo contínuo, um curso on-line (MOOC) sobre o Mendeley. O estudante, ao concluir o curso, tem acesso à certificação.

Também no mesmo ambiente, é oferecido um curso sobre as normas da APA, atualizado de acordo com as diretrizes contidas na sétima edição do Manual de Publicação.

O curso também é on-line e assíncrono, mas conta com tutoria da equipe de bibliotecários da BC. Embora não seja em fluxo contínuo, ainda no primeiro semestre serão abertas vagas para a comunidade universitária. O acesso à plataforma ocorre pelo endereço: ava.bc.ufes.br.