Celso Tumolo

Prof. Celso Henrique Soufen Tumolo – Professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras – DLLE,  e no Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários (PPGI), CCE, UFSC, especificamente nas áreas de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira e tecnologia educacional, com pós-doutorado envolvendo o uso educacional de Histórias Digitais e o desenvolvimento de material multimídia.

Tem pesquisa atual no uso e desenvolvimento de vídeo e de material multimídia como material educativo. É coordenador do grupo de pesquisa Recursos Digitais e Ensino/aprendizagem (ReDE) de Inglês.

Os projetos de pesquisa em andamento são:

  • Recursos Digitais e Desenvolvimento de Inglês: percepção de sua contribuição. A pesquisa busca compreender como recursos digitais podem contribuir para o desenvolvimento do inglês como língua estrangeira, com objetivos específicos de identificar como são percebidas as contribuições dos recursos vídeo digital e aplicativo de smartphone, por professores e/ou aprendizes, como auxiliares para a aquisição de inglês.
  • Recursos Digitais e Ensino Aprendizagem de Inglês. A pesquisa busca compreender como recursos digitais têm sido usados para ensino e aprendizagem de inglês, com objetivos específicos de identificar quais recursos têm sido usados e quais resultados têm sido obtidos com o uso.

Atualmente está, juntamente com a Profa Kyria Finardi, da Universidade Federal do Espírito Santo, organizando um número temático da Revista Ilha do Desterro, na área de tecnologia educacional para o ensino/aprendizagem de inglês. 

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/5912564846957597