Maria Julieta Abba

É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação na Unisinos, na linha de pesquisa Educação, Desenvolvimento e Tecnologias. Doutora em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); foi bolsista do PEC-PG da CAPES durante toda a realização do curso (2014-2018) na linha de pesquisa Educação, História e Políticas. Possui Mestrado em Políticas e Administração da Educação (2012) pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF/Argentina), e graduação no curso Licenciatura em Relações Internacionais (2005) pela Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNCPBA/Argentina). 

Realizou estágio de pós-doutorado em educação na Unisinos com bolsa DOCFIX da CAPES/FAPERGS. Integrante do Grupo de Pesquisa “Educação e pesquisa na América Latina: convergências teóricas e metodológicas” e do Centro de Estudos Internacionais em Educação (CEIE)

Desenvolve pesquisas vinculadas à temática da internacionalização da educação superior na América Latina, educação comparada, políticas públicas, integração regional, interculturalidade e estudos (des)coloniais.

É membro da comissão editorial da Revista Educação Unisinos (A2) e membro do corpo editorial da Revista REDALINT “Universidad, Internacionalización e Integración Regional” (Argentina).

  • E-mail: mjulieta.abba@gmail.com