Karina Antonia Fadini (PPGEL – UFES)

Karina Fadini é Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Espírito Santo, com pesquisa sobre Autoetnografia e formação de professores para educação crítica, e foi pesquisadora com bolsa de doutorado sanduíche CAPES na University of Manitoba, Canadá. É Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde iniciou sua participação no GEEC-LE (Grupo de Estudos sobre Educação Crítica em Línguas Estrangeiras – CAPES/DGP) e pesquisou sobre Tecnologias Digitais no Ensino de Línguas no mestrado, orientada por Kyria Finardi. É especializada em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Ensino de Língua Espanhola pelas Faculdades Integradas Jacarepaguá. Atualmente, é professora de Língua Inglesa no Instituto Federal do Espírito Santo, e atua nos ensinos Médio, Técnico, e Superior, e na aplicação de testes de proficiência. É especializada em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Ensino de Língua Espanhola pelas Faculdades Integradas Jacarepaguá. Atualmente, é professora de Língua Inglesa no Instituto Federal do Espírito Santo, e atua nos ensinos Médio, Técnico, e Superior, e na aplicação de testes de proficiência.

Contato: kfadini@gmail.com

O Currículo Lattes de Karina Antonia Fadini pode ser acessado em: http://lattes.cnpq.br/9831999784039342

Tese de doutorado:
FADINI, KARINA ANTONIA. AUTOETNOGRAFIA E PROCESSOS DE SUBJETIFICAÇÃO EM EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: (TRANS)FORMAÇÕES DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS. Orientador: Prof. Dr. Daniel de Mello Ferraz. 2020. 265 p. Tese (Doutora em Linguística) – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, Vitória, ES, 2020.

Dissertação de Mestrado
FADINI, Karina Antonia. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS DO E PARA O SÉCULO XXI: os papéis da língua inglesa e da tecnologia digital. Orientador: Prof.ª Dra. Kyria Rebeca Finardi. 2016. 353 f. Dissertação (Mestre em Linguística) – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, Vitória, ES, 2016.