Estudantes da Ufes são premiados no Festival Colibri

Esta é a terceira edição do Colibri com premiação para estudantes e, em todas as ocasiões, a Ufes esteve representada. Imagem: Divulgação

Por Vinícius Fontana, com informações de Roberta Gonçalves Duarte

Festival Colibri, que há 34 anos é referência na publicidade e indústria de comunicação capixabas, distribuiu os seus prêmios referentes à edição de 2021. Na categoria incentivo, quatro estudantes da Ufes receberam a premiação.

Alexandre Gadioli e Maria Clara Machado, do curso de Design, receberam o Troféu Colibri de ouro com a campanha Sensações Universais, Momentos Únicos. A orientação foi do professor do departamento de Desenho Industrial Mauro Pinheiro Rodrigues. Gadioli também recebeu o Troféu Colibri de prata junto com a estudante Juliana Ramalde, da Faesa.

Já o Colibri de bronze foi para os estudantes de Publicidade e Propaganda Pedro Marinho e Lara Santana, orientados pela professora do departamento de Comunicação Social Flávia Mayer, pelo projeto Você é a Estrela.

Para concorrer, os estudantes precisaram criar uma campanha publicitária para enaltecer o Prêmio Colibri Estudantes e divulgar a importância da participação no festival. As peças incluem um pôster, um spot de rádio e um projeto de atuação nos meios digitais (confira as campanhas premiadas nos links acima).

Dos 19 trabalhos inscritos na categoria estudante, oito foram selecionados para as etapas finais, todos com a participação de estudantes da Ufes.

Ideia Premiada: conheça pesquisas e projetos da Ufes que receberam prêmios

Reconhecimento

Esta é a terceira edição do Colibri com premiação para estudantes e, em todas as ocasiões, a Ufes esteve representada. “Nos Colibri 2019 e 2020, o primeiro e segundo lugares foram de estudantes da Ufes”, lembra a professora Flávia Mayer.

“É sempre muito gratificante quando nossos alunos têm a qualidade do seu trabalho reconhecida, já começando a carreira com uma validação importante”, complementa o professor Mauro Pinheiro Rodrigues.

Os ganhadores do prêmio destacam a importância do aprendizado no ambiente universitário para alcançarem conquistas como esta. “Sempre fui incentivado por professores a participar de concursos e tudo que pudesse enquanto estivesse na universidade”, destaca o estudante Alexandre Gadioli. Maria Clara Machado, que assim como Alexandre está no oitavo período do curso de Design, lembra dos momentos que vão além da sala de aula: “são muitos talentos diferentes que a gente passa a conhecer”.

Pedro Marinho e Lara Santana, que nas edições anteriores receberam o prêmio Colibri de ouro, dividem troféus e o orgulho de serem estudantes da Ufes. “Eu fico muito feliz por ter tido a professora Flávia, que logo no 2º período nos incentivou muito a participar do Prêmio Colibri. Eu cresci muito em pensar de forma criativa”, afirma Lara. “Para mim estudar na Ufes é uma oportunidade enorme. Ter o privilégio de aprender com professores que fazem a diferença na vida dos alunos”, finaliza Pedro.

*Publicado no Portal da Ufes em 14 de Outubro de 2021.