Dissertações 2021 CÓ, Elisa, P. AFFORDANCES DA COIL PARA PROMOVER INTERNACIONALIZAÇÃO EM CASA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA ENTRE UFES E UNIVERSIDADE DE COVENTRY. Orientador: Kyria Finardi. 89 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2021. RIVAS, Silvia Rodilla. TOWARDS A PLURILINGUAL APPROACH IN THE ENGLISH LANGUAGE CLASSROOM: PERCEPTIONS AND OUTCOMES. Orientador: Dr Ana Sevilla Pavón. Co-orientadora: Dr Kyria R. Finardi. 2020-2021. 138 f. Dissertação (Master’s Degree in Secondary Education Teacher Training) – Universitat de València, València, 2021. 2020 Leão, R. TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZADO DE LA: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO EM DIÁLOGO COM A TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo. Taquini, R. Internacionalização = EMI? Evidências do inglês na UFES. Dissertação (Mestrado em Educação e Linguagens) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo. Vitória. p.75. 2020. …. 2019 CASTRO, Ana Laura Silva de. Affordances da Abordagem Híbrida no Ensino ? Aprendizagem de Inglês e na Formação de Professores. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estudos Linguísticos) – Programa de Pós Graduação em Linguística da UFES, . Orientador: Kyria Rebeca Finardi. HILDEBLANDO, CARLOS ALBERTO. AFFORDANCES DA COIL: Análise de uma experiência entre UFES e UAH. Orientador: Prof.ª Dr.ª Kyria Rebeca Finardi Vitória – ES 2019. 2019. 157 f. Dissertação (Mestre em Educação) – Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, ES, 2019. 2018: CORREIA, D. S. O. Educação em Direitos Humanos e Ensino de Língua Inglesa: Possibilidade da Abordagem CLIL, 2018.156 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2018. PINHEIRO, L. M. S. O Papel do Inglês e do Pomerano na Construção de Identidades em Comunidades Pomeranas do ES. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2018. 2017: LIMA, S. Abordagens Híbrida e CLIL Invertida: Tensões e Diálogos entre Ensino e Educação Linguística, 2017. MENDES, A. R. M. Abordagem Híbrida na Formação Inicial de Professores de Inglês: Integrando as Novas Tecnologias, 2017. 2016: DE ALENCAR, J. G. C. C. Abordagem de Ensino de Língua Inglesa por Meio de Conteúdos e Formação de Professores: Apropriações, Possibilidades e Limitações, 2016. FADINI, Karina Antonia. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS DO E PARA O SÉCULO XXI: os papéis da língua inglesa e da tecnologia digital. Orientador: Prof.ª Dra. Kyria Rebeca Finardi. 2016. 353 f. Dissertação (Mestre em Linguística) – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, Vitória, ES, 2016. TYLER, J. R. Inglês, Tecnologia e Internacionalização da Educação Superior: Evidências e Reflexões a partir da Análise de MOOCs, 2016. 2015: PORCINO. M. C. S. Tecnologias e Metodologias na Ensinagem de Inglês no Século XXI: Elaboração e Análise de WebQuests, 2015. SILVEIRA, N. Hibridizando o Ensino de Inglês na Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo, 2015. 2010: AMORIM, G. B. Getting Down to Business: An EFL Curriculum Design for the Business Setting, 2010.