Primeiros Passos na Programação: Lógica e Estruturas Básicas (e-book)

Esse livro é uma compilação de notas de aulas de disciplinas ministradas pelo autor em diversas engenharias (civil, mecânica, ambiental, petróleo, produção e química), em diversas instituições de ensino, e aprimorada através da interação com centenas de alunos. A formalização e disponibilização em formato de e-book veio da necessidade de oferecer material didático referenciável aos alunos da disciplina de “Programação I” do Campus São Mateus da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) durante o período de Ensino Remoto Emergencial e Temporário (EARTE) imposto em razão da crise sanitária do COVID-19. Face ao fato do carácter emergencial, se trata de um material auto publicado, sem intuito comercial, e disponível gratuitamente . No entanto, caso opte por gozar das facilidades da versão para leitores Kindle da Amazon Brasil, haverá uma cobrança simbólica para viabilizar a hospedagem do material na plataforma.