concluidas

Iniciação científica

  1. Gustavo Gomes Ferreira. Estudo da evolução de parâmetros estruturais da ferrita Ni0,5Co0,5Fe2O4 produzida pela técnica de Sol-Gel proteico. 2015/16. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia de Petróleo) – Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Rodrigo Dias Pereira.
  2. Yasmin de Souza Barbosa Ribeiro. Determinação dos parâmetros cinéticos de nucleação e crescimento do processo de cristalização da Ferrita de Cobalto (CoFe2O4) produzida pelo método de Sol-gel. 2015/16. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia de Petróleo) – Universidade Federal do Espírito Santo, UFES. Orientador: Rodrigo Dias Pereira.
  3. Felipe Fernandes Menezes. Produção e caracterização de Ferritas de Cobalto produzidas pela técnica de Sol-Gel proteico. 2014/15. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia de Petróleo) – Universidade Federal do Espírito Santo, UFES. Orientador: Rodrigo Dias Pereira.
  4. Raphael Sathler de Souza. Produção e caracterização magnética de Ferritas de Níquel produzidas pela técnica de Sol-Gel proteico. 2014/15. Iniciação Científica. (Graduando em Engenharia do Petroleo) – Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Rodrigo Dias Pereira.
  5. Felipe Fernandes Menezes (Graduando em Engenharia de Petróleo). Estudo do processo de formação de Ferritas produzidas pela técnica de Sol-gel proteico através a influência do tempo e da temperatura. 2013/14. Universidade Federal do Espírito Santo, UFES.
  6. Raphael Sathler de Souza (Graduando em Engenharia de Petróleo). Cinética de formação de nanopartículas de Ferritas produzidas pelo método de Sol-gel. 2013/14. Universidade Federal do Espírito Santo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Rodrigo Dias Pereira.
  7. Jucimara Felix dos Santos (Graduando em Física). Cinética de Formação de Nanomateriais. 2012/13. Universidade Federal do Espírito Santo.
  8. Dayane Delaqua Ferreira de Holanda (Graduando em Física). Estudo da influência do tempo e da temperatura no processo de formação de Ferritas produzidas pelo método de Sol-gel. 2011/12. Universidade Federal do Espírito Santo.
  9. Wagner de Holanda Lima (Graduando em Física). Determinação dos parâmetros cinéticos de nucleação e crescimento do processo de cristalização de Ferritas produzidas pelo método de Sol-gel. 2011/12. Universidade Federal do Espírito Santo.
  10. Wagner de Holanda Lima (Graduando em Física). Aplicação do modelo de Johnson-Mehl-Avrami no estudo da cinética de cristalização de Ferritas produzidas por Sol-gel. 2010/11. Universidade Federal do Espírito Santo.
  11. Dayane Delaqua Ferreira de Holanda (Graduando em Física). Investigação da influência da temperatura de tratamento térmico no processo de cristalização de Ferritas produzidas pela técnica de Sol-gel. 2010/11. Universidade Federal do Espírito Santo.

 

Trabalho de conclusão de curso de graduação

  1. Igor Donizete Nunes Bravo. Dificuldades conceituais em Física apresentada por alunos do CEUNES. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Rodrigo Dias Pereira.
  2. Daniela Fernandes Mattos. Ensino de física para surdos: Carência de material pedagógico específico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Rodrigo Dias Pereira.
  3. Jucimara Félix dos Santos. Ensino da cinemática no ensino médio através de um programa de análise de vídeos de movimento: Um breve relato. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Rodrigo Dias Pereira.
  4. Kleidiani Moreira Monico. Análise quantitativa e qualitativa dos trabalhos sobre conteúdos de Física Moderna e Contemporânea para o Ensino Médio nos periódicos nacionais no período de 2004 – 2014. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Federal do Espírito Santo. Orientador: Rodrigo Dias Pereira
  5. Marcelo Bernardino Brandão Leite Filho. Utilização do Resíduo Refratário do Carro – Torpedo na Fabricação do Refratário do Canal de Alto-Forno. 2009 – Faculdades Integradas São Pedro – FAESA II – Graduação em Engenharia Ambiental.
  6. André Luiz Labanca Rosas e Felipe Labanca Rosas. Avaliação Quantitativa do Biogás Gerado em Biodigestores Anaeróbios Modelo Chinês Operando em uma Estação de Tratamento de Esgotos do Tipo Biossistemas Integrados. 2009 – – Faculdades Integradas São Pedro – FAESA II – Graduação em Engenharia Ambiental.
  7. Gemael Barbosa Lima e Laize Caldas Carvalho de Andrade. Estudo preliminar do potencial das variedades de cana-de-açúcar: RB 72454, RB 928064, SP 791011e SP 801816 para a produção de etanol no estado do Espírito Santo. 2009. – Faculdades Integradas São Pedro – FAESA II – Graduação em Engenharia Ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *