Visitas

Prezado Professor Responsável

As apresentações do Show de Física ocorrem no Auditório do CCE, no Campus de Goiabeiras das UFES, que possui capacidade para 200 pessoas sentadas. Ele é destinado a alunos do nono ano do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio.

Se você desejar agendar uma visita, envie uma mensagem para o nosso e-mailshowdefisica.ufes@gmail.com informando:
1 – Seu nome e telefone;
2 – A escola em que trabalha;
3 – Número de alunos que pretende trazer;
4 – Seus horários e dias disponíveis para a visita.
5 – Sua proposta de horários será analisada para a definição da apresentação e em seguida entraremos em contato via e-mail.

Questionários de Avaliação

Após marcada a visita, o Professor Responsável deverá aplicar um questionário aos seus estudantes antesda participação na apresentação do Show [visualizar questionário pré-show] e deverá trazê-los preenchido no dia da apresentação para ser entregue à nossa equipe.

Após a visita e o retorno à sala de aula, o Professor Responsável deverá aplicar um questionário aos estudantes [visualizar questionário pós-show] e deverá entregá-los preenchidos em nossas mãos ou enviá-los para a nossa equipe, para o endereço:

A/C da Equipe do Show de Física
Av Fernado Ferrari, 514, Campus de Goiabeiras,
Departamento de Física – CCE/UFES, Vitória – ES
CEP: 29075-910

O objetivo do preenchimento e envio desses questionários é fornecer um feedback para a nossa equipe, permitindo uma melhora contínua da apresentação do Show.

Atividades pós-Show

Opcionalmente, para os grupos que participam da apresentação do Show de Física da UFES, preparamos um conjunto de atividades a serem executadas pelo Professor Responsável e que estão descritas a seguir:

1 – Desenvolva uma atividade em sala de aula de construção e/ou explicação de alguns experimentos vistos durante o Show. As instruções estão disponíveis no arquivo proposta de atividade.

2 – Elabore um relatório sobre o desenvolvimento desta atividade, de acordo com as instruções no arquivorelatório, e nos envie pelo email do Show de Física.

O objetivo desta atividade é fornecer um suporte ao Professor Responsável para o desenvolvimento de ações relacionadas à visita ao Show de Física junto aos seus alunos no retorno à sala de aula. Tais atividades visam potencializar as ações do Show de Física no sentido de motivar os estudantes para o estudo e entendimento dos Fenômenos Físicos vistos durante a apresentação.