Home

Olá, este é o blog da professora Kyria Rebeca Finardi.

  • Aqui poderás encontrar informações, publicações e agenda do grupo de pesquisa ligado aos estudos de Internacionalização, Tecnologia e Línguas e suas interfaces (INTECLING). Informações acadêmicas completas poderão ser acessadas no currículo Lattes e CV https://drive.google.com/file/d/1NLu8H7GG_pualhyXC5hWbgMC3wp5tyDb/view?usp=drive_link da professora Kyria Finardi e no dos membros do grupo de pesquisa na aba orientandos.
  • Kyria Rebeca Finardi é bolsista de produtividade PQ2 do Cnpq, professora Associada III do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação e membro permanente do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) http://www.ppge.ufes.br/ da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) http://www.ufes.br/sendo que no PPGE seu projeto de pesquisa foi aprovado no Edital de Internacionalização Capes Print http://print.ufes.br/en no projeto institucional “Social Issue”.
  • Kyria Finardi é membro da Comissão Permanente de Internacionalização da UFES e coordenou a Divisão de Línguas (DL) da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) www.internacional.ufes.br da UFES entre 2012-2020, ocasião na qual também atuou como coordenadora geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na UFES. Kyria Finardi é vice presidente da Associação Mundial de Linguística Aplicada (AILA) https://aila.info/about/organization/executive_board/ onde criou e co-coordena a Associação IberoAmericana de Linguística Aplicada (AIALA) https://aila.info/aila-ibero-america/, foi  presidente da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB) https://alab.org.br/ no biênio 2018-2018, Presidente da Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologias Educacionais (ABEHTE) no biênio 2012-2013, é membro do GT da Anpoll de Linguagem e Tecnologia, coordena o Núcleo de Estudo e Pesquisa de Hipertexto e Tecnologia Educacional (NEPEHTE) e o Núcleo de Estudos de Relações Internacionais (NERI) da UFES e é líder dos grupos de pesquisa (CNPQ) de Tecnologia e Educação e Internacionalização e Línguas.
  • Tem experiência na área de Linguística Aplicada e Educação, com ênfase na formação de professores, educação de língua estrangeira, tecnologia na educação e internacionalização. Seu currículo acadêmico online pode ser visto em http://lattes.cnpq.br/1076562311962755 e suas publicações em revistas bem como sua agenda e trabalhos de orientandos estão disponíveis neste blog.