Início

O Centro Acadêmico de Ciências Biológicas é uma entidade político estudantil que realiza o diálogo entre os estudantes de Biologia da UFES e a universidade, fazendo assim uma ponte aproximando os vários setores da Universidade e o corpo estudantil. O CABio, como é conhecido, para além do campo político também realiza eventos socioculturais, acadêmicos e de lazer, nos últimos anos houve estreitamento de laços com a Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia (ENEBio), onde os alunos do curso se sentiram a vontade para desenvolver projetos maiores como o 35º Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia, realizado em julho de 2015.

Por que Paulo César Vinha?

Paulo César foi aluno de Ciências Biológicas da UFES sendo colega de classe de vários professores que hoje compõem o quadro de docentes do departamento.

“Paulo César Vinha foi vítima de uma armadilha quando fazia fotos no Parque  Estadual de Setiba para seu trabalho de biólogo. No fim de semana anterior, havia participado na Barra do Jucu, de uma manifestação contra extração ilegal de areia na região. No dia em que foi morto, os assassinos estavam extraindo areia ilegalmente na reserva e ao vê-lo com uma máquina fotográfica, acharam que o objetivo dele era registrar o crime. Armaram um cilada e o mataram a tiros.”

“Onde houver luta, eu estarei ali, incomodando!”

(foto de Sergio Martins Filho Lobão , utilizada em panfleto de sua candidatura a vereador de Vila Velha/1992 e no cartaz feito por Otaviano de Carvalho, também falecido tragicamente)”

2 comentários sobre “Início

  1. Bom Dia!

    Estou realizando uma pesquisa de doutorado intitulada “ANÁLISE DA TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA SOB A PERSPECTIVA DA PARTICIPAÇÃO CIDADÔ. Trata-se de um estudo de caso na Ufes.

    Se você considera o tema relevante e gostaria de contribuir com o sucesso desta pesquisa, peço a gentileza de responder e compartilhar este questionário com pessoas que trabalhem ou estudem na Ufes.

    Link para o breve formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4RNOyZB_zxVvQwUVBB-_A0g0wJSBVbINIhO1Drg0wF9ZeZQ/viewform

    Desde já, agradeço a todos que estão respondendo ao questionário, curtindo as postagens ou compartilhando em suas redes sociais.

    Cordialmente,

    Jhonathan Cavalcante da Costa
    Doutorando em Administração
    Fundação Getúlio Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *