Desvendando a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC)

Atualmente, diversas pesquisas são utilizadas pelo Grupo de Conjuntura para analisar o comportamento da economia brasileira e para sustentar as informações presentes no Boletim. No entanto, apesar de serem um excelente material para compreender a estrutura econômica nacional, não são de amplo conhecimento do público em geral.

Pensando nisso, o estudante Matheus Ferreira Maia, membro do subgrupo Nível de Atividade, elaborou um material explicando, de maneira geral, o que é e como pode ser utilizada a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC). A pesquisa é conduzida pelo IBGE e utilizada para análises referentes ao comércio Nacional.

O objetivo deste material é apresentar a PMC e os seus conceitos ao público, estimulando o estudo e a aplicação dos dados da pesquisa entre estudantes de graduação de Ciências Econômicas e áreas afins.

Boa leitura!!!