Projetos

Atualmente,  estou trabalhando nos seguintes projetos:

Projeto 1. Implementação de um espectro de ondas curtas (short wind  wave spectra) em um modelo unidimensional de camada limite.

A separação do escoamento do ar e a zona de abrigo são elementos fundamentais no processo de interação ar-mar, uma vez que ambos têm potencial para modificar o desenvolvimento do campo de onda e a dinâmica de ar na baixa atmosfera. Porém, esses dois efeitos dependem principalmente da parte do espectro (em períodos menores que 2 s) não resolvido explicitamente pelo modelo de onda. Assim, esse projeto visa incorporar, em um modelo unidimensional de camada limite, o efeito de um espectro de ondas apropriado para ondas curtas (alta frequência) com objetivo de computar com maior acurácia a dinâmica da interface ar-mar. Projeto financiado pela UFES, Edital UFES/FAP-2015. Vigência: 03/2016 a 12/2018.


Projeto 2.  Modelagem da difusão de gás na superfície de gotícula espuma  (spume droplets)

Parametrizar o efeito da evaporação e da área de superfície das gotículas espumas no balanço de CO2 na interface ar-mar, sob condições de ventos fortes e mar agitado. Aqui, será avaliado o efeito da circulação interna da gotícula na difusão de gás em sua interface. Projeto Financiado pelo CNPq,  Edital: Chamada Universal 01-2016, Registro N° 429402/2016-3. Vigência: 03/2016 a 12/2018.


Projeto 3. Ensino do Cálculo Diferencial e Integral – aprendizagem com apoio de software.

O presente projeto de ensino, consiste em revisar conceitos básicos do Cálculo Diferencial com o objetivo de proporcionar aos estudantes um melhor aproveitamento nas disciplinas de Equações Diferenciais Ordinárias  e Cálculo Numérico. Pretende-se, acompanhar os alunos durante o semestre, fazendo revisões dos conceitos matemáticos  e resolvendo exercícios de modelagem computacional com o auxílio do computador. Projeto financiado pela UFES/DAA/ProGrad,  Edital N° 001/2016: Projetos de Ensino, Registro N° 782351/2016-11. Vigência: 03/2017 a 12/2017.