1. | ROBERTA DOS SANTOS RIBEIRO. Análise de representações semióticas utilizadas em vídeos digitais para ensinar Álgebra Linear. 2019. Iniciação científica (Licenciatura em Matemática (CEUNES)) – Universidade Federal do Espírito Santo Referências adicionais: Brasil/Português. |
2. | ALEX GUSMAO BITTI ENGELHARDT. Estado da arte sobre o uso de jogos digitais para o ensino de Matemática no Ensino Fundamental. 2019. Iniciação científica (Licenciatura em Matemática (CEUNES)) – Universidade Federal do Espírito Santo Referências adicionais: Brasil/Português. |
3. | Melissa Damacena da Cruz. Investigando o ensino e a aprendizagem dos conceitos de área e de volume em superfícies planas e figuras espaciais, durante a interação com jogos digitais.. 2019. Iniciação científica (Licenciatura em Matemática (CEUNES)) – Universidade Federal do Espírito Santo Inst. financiadora: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Referências adicionais: Brasil/Português. |
4. | Arina de Jesus Rozário. O uso do Scratch 2.0 para o ensino e a aprendizagem de frações.. 2019. Iniciação científica (Licenciatura em Matemática (CEUNES)) – Universidade Federal do Espírito Santo Referências adicionais: Brasil/Português. |
5. | JOAO VITOR FERRAZ DE LAZARI. Os Jogos digitais educativos e o ensino de Física. 2019. Iniciação científica (Licenciatura em Matemática (CEUNES)) – Universidade Federal do Espírito Santo Referências adicionais: Brasil/Português. |
6. | Arina de Jesus Rozário. Produção e utilização de um jogo digital para ensinar Álgebra Linear. 2019. Iniciação científica (Licenciatura em Matemática (CEUNES)) – Universidade Federal do Espírito Santo Referências adicionais: Brasil/Português. |
7. | Evelyn Carollayne dos Santos de Oliveira. EXPERIMENTOS FÍSICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE POR MEIO DAS LENTES DA TEORIA DE VIGOTSKI. 2015. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Ensino-Aprendizagem Referências adicionais: Brasil/Português. |
8. | Andressa Silva dos Santos. Geometrias não-Euclidianas: uma prática possível no Ensino Fundamental?. 2015. Iniciação científica (Licenciatura Plena em Ciências) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Ensino-Aprendizagem Referências adicionais: Brasil/Português. |
9. | Alex Soares de Brito. Ideais Maximais em Skew Anel de Polinômios. 2015. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Álgebra Referências adicionais: Brasil/Português. |
10. | Edson Ribeiro de Brito de Almeida Júnior. Jogos digitais para o ensino de Física. 2015. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Palavras-chave: Ensino de Física Áreas do conhecimento: Ensino-Aprendizagem Referências adicionais: Brasil/Português. |
11. | Ana Caroline Zampiroli. O desenvolvimento do campo conceitual aditivo: um estudo com acadêmicos dos cursos das Ciências Exatas. 2015. Iniciação científica (Matemática) – Universidade Estadual de Maringá Inst. financiadora: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Áreas do conhecimento: Ensino-Aprendizagem Referências adicionais: Brasil/Português. |
12. | Edson Ribeiro de Brito de Almeida Júnior. O uso do Scratch para o Ensino de Física. 2015. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Ensino-Aprendizagem Referências adicionais: Brasil/Português. |
13. | Sabrina Silva Sestak. O uso do Scratch para o ensino de Matemática. 2015. Iniciação científica (Licenciatura Plena em Ciências) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Ensino-Aprendizagem Referências adicionais: Brasil/Português. |
14. | TIAGO HENRIQUE DE REZENDE SALLES. Produzindo vídeos digitais para apoio à preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 2015. Iniciação científica – Universidade Estadual de Maringá Inst. financiadora: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Referências adicionais: Brasil/Português. |
15. | MARIA LUIZA RODRIGUES MIGUEL. Produzindo vídeos digitais para apoio à preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 2015. Iniciação científica – Universidade Estadual de Maringá Inst. financiadora: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Referências adicionais: Brasil/Português. |
16. | Vitor Nagao Akimoto. Teorema do Ponto Fixo de Banach e Aplicações à Equações Diferenciais. 2015. Iniciação científica (Engenharia de Produção) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Matemática Referências adicionais: Brasil/Português. |
17. | Ana Caroline Zampiroli. Um estudo das situações envolvendo conceitos da Geometria Plana em livros didáticos de matemática à luz da teoria dos campos conceituais. 2015. Iniciação científica (Matemática) – Universidade Estadual de Maringá Inst. financiadora: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Áreas do conhecimento: Ensino-Aprendizagem Referências adicionais: Brasil/Português. |
18. | Alex Soares de Brito. Anéis de Polinômios e Generalizações. 2014. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Grupos de Álgebra Não-Comutaviva Referências adicionais: Brasil/Português. |
19. | Moisés Pereira Lino. Números Complexos e aplicações. 2014. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Análise Complexa Referências adicionais: Brasil/Português. |
20. | Elaine Ferreira Xavier. O uso do Scratch para o ensino de Matemática. 2014. Iniciação científica (Licenciatura Plena em Ciências) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Tecnologias Referências adicionais: Brasil/Português. |
21. | Alex Soares de Brito. Anéis de Polinômios e Generalizações. 2013. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Matemática Referências adicionais: Brasil/Português. |
22. | Thiago Venturoso Verdam. Anéis de Polinômios e Generalizações. 2013. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Matemática Referências adicionais: Brasil/Português. |
23. | Tiago Tadeu Gonçalves. Números complexos e Aplicações. 2013. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Matemática Referências adicionais: Brasil/Português. |
24. | Moisés Pereira Lino. Números complexos e aplicações.. 2013. Iniciação científica (Fisica-CRG) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Matemática Referências adicionais: Brasil/Português. |
25. | Sabrina Silva Sestak. O uso do Scratch para o ensino de Matemática. 2013. Iniciação científica (Licenciatura Plena em Ciências) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Matemática Referências adicionais: Brasil/Português. |
26. | Elaine Ferreira Xavier. O uso do Scratch para o ensino de Matemática. 2013. Iniciação científica (Licenciatura Plena em Ciências) – Universidade Estadual de Maringá Áreas do conhecimento: Matemática Referências adicionais: Brasil/Português. |
27. | Jéssica Bernardo da Silva. Estudos Avançados em Matemática. 2012. Iniciação científica – Colégio Duque de Caxias Inst. financiadora: Fundação Araucáia Referências adicionais: Brasil/Português. . Home page: www.dci.uem.br |
28. | Beatriz Lorena Comin da Silva. Estudos Avançados em Matemática. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Inst. financiadora: Fundação Araucáia Referências adicionais: Brasil/Português. . Home page: www.dci.uem.br |
29. | Kelly Fernanda da Silva. Estudos Avançados em Matemática. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Inst. financiadora: Fundação Araucáia Referências adicionais: Brasil/Português. . Home page: www.dci.uem.br |
30. | André Ferreira Dalla Torre. Estudos Avançados em Matemática. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – Premen II Inst. financiadora: Fundação Araucáia Referências adicionais: Brasil/Português. . Home page: www.dci.uem.br |
31. | Viviane Gonçalves de Oliveira. Estudos Avançados em Matemática. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Inst. financiadora: Fundação Araucáia Referências adicionais: Brasil/Português. . Home page: www.dci.uem.br |
32. | Andressa Bezerra Evangelista. Estudos Avançados em Matemática. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Inst. financiadora: Fundação Araucáia Palavras-chave: Andressa Bezerra Evangelista Referências adicionais: Brasil/Português. . Home page: www.dci.uem.br |
33. | Natália Gabrielli de Oliveira Rodrigues. Estudos Avançados em Matemática Básica. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – Colégio Duque de Caxias Inst. financiadora: Fundação Araucáia Referências adicionais: Brasil/Português. . Home page: www.dci.uem.br |
34. | JÉSSICA BERNARDO DA SILVA. Estudos avançados em Matemática para Estudantes do Ensino Médio. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – Colégio Estadual Duque de Caxias Palavras-chave: Ensino de Matemática, Educação Matemática Áreas do conhecimento: Métodos e Técnicas de Ensino Setores de atividade: Educação Referências adicionais: Brasil/Português. |
35. | ANDRE LUIZ FERREIRA DALLA TORRE. Estudos avançados em Matemática para Estudantes do Ensino Médio. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Palavras-chave: Educação Matemática, matemática Referências adicionais: Brasil/Português. |
36. | BEATRIZ LORENA COMIN DA COSTA. Estudos avançados em Matemática para Estudantes do Ensino Médio. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Palavras-chave: Aprendizagem, Ensino de Matemática Áreas do conhecimento: Métodos e Técnicas de Ensino Setores de atividade: Educação Referências adicionais: Brasil/Português. |
37. | KELLY FERNANDA DA SILVA. Estudos avançados em Matemática para Estudantes do Ensino Médio. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Palavras-chave: Aprendizagem, Educação Matemática, Ensino de Matemática, geometria euclidiana, Modelos Mentais, vídeo Áreas do conhecimento: Métodos e Técnicas de Ensino Setores de atividade: Educação Referências adicionais: Brasil/Português. |
38. | NATÁLIA GABRIELLI DE OLIVEIRA RODRIGUES. Estudos avançados em Matemática para Estudantes do Ensino Médio. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – Colégio Estadual Duque de Caxias Referências adicionais: Brasil/Português. |
39. | ANDRESSA BEZERRA EVANGELISTA. Estudos avançados em Matemática para Estudantes do Ensino Médio. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Palavras-chave: Educação Matemática, Ensino de Matemática Áreas do conhecimento: Métodos e Técnicas de Ensino Setores de atividade: Educação, Educação Referências adicionais: Brasil/Português. |
40. | VIVIANE GONÇALVES DE OLIVEIRA. Estudos avançados em Matemática para Estudantes do Ensino Médio. 2012. Iniciação científica (Ensino Médio) – PREMEN I Palavras-chave: Educação Matemática, Ensino de Matemática Áreas do conhecimento: Métodos e Técnicas de Ensino Setores de atividade: Educação Referências adicionais: Brasil/Português. |