III ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA REGIONAL 4

É com imensa satisfação que a Regional 4 da Associação Brasileira de Ensino de Biologia informa aos professores e à comunidade acadêmica a chegada do III Encontro Regional de Ensino de Biologia (III EREBIO).

O III EREBIO  intitulado “Ser professor de Ciências e Biologia: entre políticas, inquietações, saberes e sensibilidades”.  acontecerá na Universidade Federal de Juiz de Fora, entre os dias 28 a 30 de abril de 2015.

O tema escolhido para o evento visa estimular o debate acerca da Educação em Ciências e Biologia em um contexto de múltiplos e complexos desafios colocados aos professores. Centrado na figura docente, a intenção é investir em debates que toquem a formação docente, os contextos variados de sua ação profissional, os encontros entre saberes que dão existência às suas práticas educativas, as parcerias que estabelece a fim de qualificar seu trabalho, entre outros.

Estruturado de forma a oferecer ao público participante uma diversidade de vivências formativas, o evento incluirá a realização de conferência, mesas-redondas, minicursos, oficinas, comunicação oral de relatos de experiências, pôsteres voltados à socialização de pesquisas acadêmicas e ateliê de criação – espaço dedicado à exposição de materiais didáticos e outras produções midiáticas que mobilizem diferentes linguagens audiovisuais. Além de participar das atividades, os inscritos terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos de pesquisa e de produção docente vinculada à Educação em Ciências e Biologia.

O evento busca reunir professores da Educação Básica que atuam com a Educação em Ciências e/ou Biologia nas diferentes etapas e modalidades da escolaridade, profissionais que desenvolvem experiências no campo da Educação em Ciências em diferentes espaços educacionais, além de pesquisadores e estudantes dessas áreas.

A submissão de trabalhos para avaliação pelo comitê científico ocorrerá no período de abertura das inscrições até o dia 07  de fevereiro de 2015.

As inscrições apenas para participação se estenderão até que se esgotem as vagas.

Saudações SBEnBianas

Mariana Cassab