Briefing de Campanha Publicitária

  • Histórico

No Brasil, o Transporte rodoviário teve seu inicio no século XX por iniciativas de governantes brasileiros e com objetivo de unir as regiões brasileiras. A força desse modelo em território nacional deve-se ao modelo implantado na década de 50 por Juscelino Kubitschek, destacado pela frase “governar é abrir estradas”, que promoveu a adoção do Modelo Rodoviarista, ou seja, construção, ampliação e melhoramento de rodovias.

  • Cenário atual

A mobilidade urbana é um grande desafio, não só nos centros urbanos do Brasil mas também em todas as grandes metrópoles do mundo. O deslocamento de pessoas em busca de bens, oportunidades de qualificação, empregos e serviços de qualidade sobrecarrega o transporte nas regiões metropolitanas e grandes capitais, localidades de grande concentração populacional.

É ai que o planejamento em transportes a longo prazo carece. Com a adoção do modelo rodoviarista, as metrópoles brasileiras sofrem com congestionamentos e elevado custo no preço das tarifas, ao ponto de contarem com ofertas de péssimos serviços que acarretam numa significativa diminuição na qualidade de vida do cidadão.

  • Tema

Atualmente, os congestionamentos estão cada vez mais frequentes no nosso cotidiano, dificultando a mobilidade urbana e ampliando o tempo de deslocamento de um local para o outro. Com isso em mente, o objetivo é a produção de uma campanha que estimule o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo.

  • O que deve ser feito?

Uma campanha para o cliente Ecos Jr, contendo obrigatoriamente: uma peça impressa em tamanho  A3 (29,7cm x 42cm), uma online de tamanho livre e um outdoor que deve ter o tamanho de 30% do tamanho real.

  • Público-alvo

Pessoas que moram no Espírito Santo e utilizam o carro como meio de transporte recorrente.

  • Qual o resultado esperado

Fazer com que o público-alvo opte por deixar o carro em casa e utilizar a bicicleta como meio de transporte recorrente.

  • Palavras-chaves

Mobilidade Urbana; Trânsito; Bicicleta; Transporte Alternativo.

  • Relembrando

Que a peça de tamanho A3 deve ser impressa (no mesmo tamanho) e entregue na sede da Ecos Jr em um envelope com o nome do candidato e categoria equivalente.

Todo o trabalho deverá ser enviado em PDF, PNG ou JPEG com alta resolução para o e-mail eventos@ecosjr.com.br. Se qualquer conteúdo ilegal, ofensivo ou discriminatório for percebido em alguma peça, a campanha será desclassificada.

 

A Ecos Jr. está localizada na Av. Fernando Ferrari, 514, Ufes, Campus Universitário Goiabeiras, Cemuni I.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *