Intercom Sudeste 2019 ocorre entre os dias 3 e 5 de junho, na Ufes

O XXIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste (Intercom Sudeste) já tem data e local definidos: será realizado entre os dias 3 e 5 de junho de 2019, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na cidade de Vitória. O evento reúne, anualmente, pesquisadores, profissionais e estudantes de Comunicação Social da região Sudeste.

As atividades serão realizadas no campus de Goiabeiras da Ufes, distribuídas entre o Teatro Universitário, o Cine Metrópolis e o Centro de Artes, que abriga os cursos de graduação em Comunicação Social da Ufes e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades. O tema central do evento também já está definido: “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”.

Organização

A organização do Intercom Sudeste 2019 ficará a cargo da Intercom, do Departamento de Comunicação (Depcom) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (Póscom).

Segundo a professora Flávia Mayer dos Santos Souza, integrante da Comissão Organizadora, a expectativa é acolher cerca de 2 mil pessoas nos três dias de evento: “Esse número sinaliza a grandeza e prestígio do congresso, bem como o valioso intercâmbio de pesquisas que é gerado”, afirmou. A professora Maria Nazareth Bis Pirola, que também está na organização do Intercom Sudeste 2019, ressalta que o evento contribui significativamente para o desenvolvimento da comunidade acadêmica, ao fomentar as pesquisas de professores e alunos, palestras com profissionais renomados da área, oficinas, mesas-redondas e, principalmente, a exposição dos produtos comunicacionais desenvolvidos na graduação.