Dan Zecchinelli ressalta a importância da criatividade no contexto atual da Publicidade

“O hacker mais poderoso é a criatividade”, disse Dan Zecchinelli no último painel do Intercom Sudeste 2019. O diretor de criação da Agência Filadélfia, de Belo Horizonte, falou a uma plateia de estudantes, professores e profissionais, defendendo a importância da criatividade como chave para o contexto atual da Publicidade, onde as agências concorrem com youtubers, creators e ferramentas para criação de layouts.

Dan explicou que a tecnologia está se transformando em uma commodity, e também destacou a influência da inteligência artificial e dos bots. Diante desse cenário, ele enfatizou: “Sejamos mais criativos que o vídeo do youtube, que a série da Netflix, que os stories do Instagram”. “Essa é a nossa maior oportunidade, só assim vamos conseguir superar essa crise”, completou o publicitário.

Dan Zecchinelli é formado em Publicidade e Propaganda pela Ufes, e contou sobre o início da carreira em Vitória, suas experiências profissionais em São Paulo e em Minas Gerais. Ele também demonstrou sua preocupação social e falou sobre campanhas em prol da tragédia do rompimento de barragens em Mariana e pela conscientização acerca do Alzheimer. Dan ainda elogiou o tema dos eventos da Intercom em 2019, “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”, e ressaltou que o papel dos profissionais da Comunicação Social é fundamental na atualidade.

Programação

O Intercom Sudeste 2019 continua com apresentações de trabalhos e oficinas na tarde desta quarta-feira, e o encerramento será às 18h, com o Festival Expocom. A entrega da premiação dos trabalhos experimentais desenvolvidos por estudantes de graduação ocorrerá em uma tenda montada no estacionamento em frente ao prédio BOB.

Foto: Flávia Assef e Marcus Vinicius