Evento de lançamento do PDI 2020 – 2029

Olá, comunidade capixaba!

No dia 27/08, no Cine Metrópolis, a UFES realizou o lançamento do processo de revisão do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2029. Além da presença do Reitor e demais convidados, o evento contou também com a presença do presidente da Comissão Executiva do processo de elaboração do PDI, Sr. Pedro Paulo Modenesi Martins da Cunha, que fez uma breve apresentação sobre a metodologia de construção do PDI 2020-2029. Além disso, participaram os palestrantes Sr. Frank Casado, Pró-reitor de Planejamento, e o Sr. Fernando Barbosa, Coordenador de Planejamento e Avaliação, ambos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Abertura do evento feita pelo reitor Reinaldo Centoducatte

Os temas das palestras tiveram como foco a importância de uma boa estrutura de governança dentro da Universidade, e como o PDI se constitui num mecanismo fundamental para apoio ao sistema de governança, que se traduz na gestão das políticas institucionais universitárias. Para contextualizar o tema, apresentaram o case da UFSM demonstrando a experiência da Universidade na construção de seu PDI.

O evento deu início ao processo de revisão do PDI 2020 – 2029 e contou com grande participação da comunidade universitária , representada pelos gestores, docentes, técnico-administrativos e estudantes, além de atores da sociedade civil organizada e setor produtivo, o que demonstra o engajamento e comprometimento dos atores na definição dos caminhos para a construção do futuro da UFES.

Aqui no BLOG vocês podem encontrar informações sobre o PDI, além de ficarem atentos à todos os eventos e reuniões que serão realizados durante o desenvolvimento do Plano. Fiquem a vontade para enviarem suas dúvidas e sugestões.