Terça-feira termina com show afinadíssimo do Big Bat Blues Band

Big Bat Blues Band

Big Bat Blues Band

As atividades da terça-feira, 6 de maio, terminaram com o show poderoso do Big Bat Blues Band, na Tenda Multicultural. Antes, teve apresentação do  Cheap Blues, grupo formado por estudantes da Ufes. Um público jovem, admirador de boa música marcou presença na Tenda Multicultural, onde diversas atividades aconteceram durante todo o dia, começando com debate às 10h, “O espaço dos compositores no ES”.

Encantos e Encontros, com a participação do coro Encantos e do grupo instrumental O Som Uni

Encantos e Encontros, com a participação do coro Encantos e do grupo instrumental O Som Uni, do Ceunes, São Mateus

Às 12 horas, teve show com Jr Bocca e às 14 horas os alunos que atuam no Projeto de Extensão do Ceunes, Encantos e Encontros,  com a participação do coro Encantos e do grupo instrumental O Som Uni, mostraram os talentos que começam a surgir no campus norte da Ufes.

Durante a tarde, o programa Tardes Infinitas, da Rádio Universitária, foi realizado ao vivo, na Tenda Multicultural.

No Cine Metrópolis, teve início, às 18 horas, a mostra “60 anos de aventuras, risos e sonhos”, com os filmes, Maurício de Oliveira, o pescador de Sons (2007) e O Cangaceiro (1953). O primeiro é documentário do cineasta capixaba Cloves Mendes, sobre a vida e a obra do grande músico capixaba Maurício da Oliveira.

 

cartaz O cangaceiroO segundo, dirigido por Victor Lima Barreto, com textos de Raquel de Queiroz,  foi inspirado na vida de Lampião, no filme representado pelo Capitão Galdino. É a estória do sequestro da professora de uma cidade do sertão brasileiro, para em troca receber a recompensa. Só que Teodoro, um dos integrantes do bando, se apaixona por ela e a ajuda a fugir. Quando o Capitão descobre, sai à caça do traidor e o faz pagar com a vida.

O longa foi o primeiro sucesso internacional do cinema brasileiro, conquistando o prêmio de melhor filme de aventuras no festival de Cannes, em 1953, com menção especial para a música. Obteve na época um estrondoso sucesso de bilheteria inaugurando um novo gênero do cinema brasileiro: a aventura de cangaço.

Lançamento de livro, vídeo e selo marcam o aniversário de 60 anos da Ufes

Por Thereza Marinho, com foto de Rafaela Laiola (*)

Autoridades, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes participaram na noite desta segunda-feira, 5, da sessão solene realizada no Teatro Universitário em homenagem aos 60 anos da Ufes. A data foi marcada com o lançamento de um livro e de um vídeo sobre a história da Universidade, além de um selo filatélico.

A sessão solene contou com a presença da senadora Ana Rita Esgário; dos deputados federais Lelo Coimbra e César Colnago; do presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Domingos Tauffner; do secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa; dos deputados estaduais Paulo Roberto e Luzia Toledo; e do superintendente dos Correios, Rafael Carpanedo Fiorio; além do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, e do presidente do Conselho de Curadores da Ufes, Fernando Bissoli.

Ufes 60 anos solenidade 5 de maio

Quarteto de Cordas formado por integrantes com integrantes da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo

Ufes 60 anos solenidade 5 de maio

Coral da Ufes na abertura da sessão solene

A solenidade teve início com a apresentação do quarteto de cordas regido pelo maestro da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e da Camerata Sesi, Leonardo David, e do Coral da Ufes, sob a regência do maestro Cláudio Modesto.

Na sequência, os presentes puderam assistir ao vídeo produzido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) sobre a história da Universidade e os avanços conquistados pela instituição ao longo dos 60 anos de sua existência.

https://www.youtube.com/watch?v=RgscsZCYjvk

Selo

O aniversário da Universidade também ficou registrado com o lançamento de um selo filatélico com a imagem do mosaico produzido pelo artista Raphael Samu, uma imagem-símbolo da Ufes. A primeira obliteração (carimbo) do selo foi realizada pelo reitor, pela vice-reitora e pelo secretário Klinger Barbosa. Depois, cada diretor de Centro de Ensino recebeu um exemplar da peça lançada.

“A filatelia é um instrumento de divulgação de grandes eventos. Atualmente existem mais de 20 milhões de filatelistas no mundo e certamente o selo lançado

Ufes 60 anos solenidade 5 de maio

Lançamento do selo em homenagem aos 60 anos da Ufes

hoje será um objeto de desejo”, destacou o superintendente dos Correios.

O selo ficará sob posse da Ufes, podendo ser usado em correspondências enviadas pela Universidade, como presente para autoridades ou colecionadores. O selo não será vendido nas agências.

Durante a solenidade, o reitor Reinaldo Centoducatte prestou uma homenagem aos ex-reitores presentes, Manoel Ceciliano Abel de Almeida e Roberto Penedo. Em seu discurso, o reitor destacou a importância de comemorar a data e ressaltou que a

s demandas da sociedade são uma prioridade para a Ufes.

“É importante reafirmarmos o papel fundamental da Ufes no cenário nacional e local, resultado da dedicação e trabalho de vários homens e mulheres desta instituição. Estamos preparados para os desafios do futuro com a definição de prioridades que estejam em sintonia com as necessidades acadêmicas e com as demandas da sociedade. Nosso compromisso maior é com a sociedade”, disse.

capa livro Ufes 60 anos

Livro relata fatais marcantes dos últimos 60 anos da Ufes

Ao final d

a solenidade foi entregue aos presentes o livro Ufes 60 Anos, produzido pela Supecc e que relata os principais fatos ocorridos na Universidade ao longo de sua trajetória.

Diversos eventos culturais e acadêmicos em homenagem aos 60 anos da Ufes serão realizados durante todo o mês de maio.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho

América 4 inaugura a Tenda Multicultural

A Tenda Multicultura, em comemoração aos 60 anos da Ufes, abriu neste domingo, 4 de maio, com show do América 4. Com repertório todo formado por músicas latin

10277205_10200933739024622_6192795220679267856_n

o-americanas, o América 4 está comemorando 25 anos de existência. O show de ontem lotou a tenda montada em frente ao Teatro Universitário da Ufes.  A programação continua nesta segunda-feira:

Confira e participe: https://blog.ufes.br/60anos/tenda-multicultural/

Cúando tú for mi leva, de Elpídio Malaquias

Exposição “Cúando tú for mi leva” abre dia 9 de maio

A Galeria de Arte Espaço Universitário (GAEU) também comemora os 60 anos da Ufes com a exposição “Cúando tú for mi leva”, que tem curadoria do historiador de arte e editor, Júlio Martins e será inaugurada no dia 9 de maio, às 19 horas.

workshop com Júlio Martins na Galeria da Ufes

workshop com Júlio Martins na Galeria da Ufes

A exposição é resultado de  estudo crítico do acervo de artes da Ufes, mantido pela GAEU realizado em workshops abertos à comunidade,  promovidos por Júlio Martins com a proposta de formar uma equipe curatorial para produzir a exposição. O workshop foi inspirado no campo semântico que a obra “Cúando tú for mi leva. A lembrança Vitória”, de Elpídio Malaquias, abre sobre ideias de trânsito genealógico, geográfico, formais e simbólicos e de linguagens.

 A) TRÂNSITOS NA 1ª PESSOA

Dois núcleos: Eupidio Malaquias e Elisa Queiros

1º núcleo Eupidio Malaquias

Com obras de Relto Fernandes ,Alda lofègo, Rômulo Cardoso, Natal, Isabel Braga, Nice Avanza, Jose Augusto loureiro, Antonio Henrique do Amaral

2º Nucleo  Elisa Queiroz

Com obras de Rosindo Torres, Orlando Farya, Rosana Paste, Lara Filipe, Eduardo Cozzendey, Gabriel Borén, Hilal Sami Hilal

B) VISÃO DA CIDADE

Com obras de Rogério Medeiros, Huberto Capai, Alberico Rocha Junior, Simone Guimarães, Alexandre Krusemark.

 

Curador Chefe: Júlio Martins

Curadores adjuntos: Joana Guiroga, Gabrel Boren, André Açari, Clara Sampaio, Erly Vieira Junior, Gabriel Menotti, Renam Andrade, Vinicius Guimarães,.

Equipe Técnica.

Pedro Ibsem, Saulo Ferreira Tavares, Janaina Steris Gandini, Lourdes Alves, Jõao Fraga, Angélica Reckel, Matilde Rodriques, Fabiana Lins.

 

Sobre Júlio Martins: 

Júlio Martins é curador, historiador da arte e editor. Mestre em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes – UFMG. Formou-se em História pela UFMG e em Artes Plásticas pela Escola Guignard – UEMG. Colabora desde 2003 com o CEIA – Centro de Experimentação e Informação de Arte, ligado à Rain – RijksAkademie Artist´s Initiative (Amsterdam). Em 2009 participou do Programme Courants du Monde, na Maison des Cultures du Monde (Paris). De 2008 a 2011 foi Curador Geral do Museu Inimá de Paula (Belo Horizonte). Foi Curador Viajante do Rumos Artes Visuais 2011-2013, Instituto Itaú Cultural (São Paulo).

Dentre as curadorias que realizou destaque para “Inimá: um dialeto cromático” – Inimá de Paula, “savoir-forme” – Stéphane Vigny, “Iluminuras” – Marco Antonio Mota, “O que pode a expiração” – Pablo Lobato, “Walking Papers” – Marcos Brias, “Campos da ação noturna” – Carolina Cordeiro, “Drawing to no end” – Bruno Cançado, “Convite à Viagem” – Rumos Artes Visuais e “through the surface of the pages …” – coletiva de artistas brasileiros no DRCLAS, Harvard University. Atualmente organiza a exposição “Livro e Palavra de Artista” com Paulo Herkenhoff, a ser realizada no Museu de Arte do Rio.

Elpídio Malaquias – Pintor brasileiro nascido em Cariacica – ES, 1923. Entre 1977 a 83 realizou exposições individuais na Galeria Homero Massena e na Galeria de Arte e Pesquisa da UFES. Expôs ainda com Aderson Medeiros na Galeria Atual – Barra da Tijuca – RJ. Participou de várias coletivas, destacando-se a exposição itinerante da Galeria Homero Massena, que percorreu várias cidades do Espírito Santo.

 

Galeria de Arte Espaço Universitário
Av. Fernando Ferrari, 524, Campus de Goiabeiras
Horários: 8h às 17h
Agendamento de visitas de grupos: 3335-7853

 

Mostra de cinema: “Seis décadas de aventuras, risos e sonhos”

O Cine Metrópolis preparou uma programação especial para a semana de aniversário da Ufes. A mostra “Seis décadas de aventuras, risos e sonhos” faz um apanhado dos filmes brasileiros e capixabas que marcaram as últimas seis décadas, sintetizam a história do cinema nacional,  além de oferecer um apanhado da produção audiovisual e cinematográfica no Espírito Santo.

A mostra foi organizada pela Superintendência de Cultura e Comunicação, por meio da Secretaria de Cultura, com curadoria do ator, jornalista e apresentador do programa Curta Vídeo, da TV Educativa, Luiz Tadeu Teixeira.

Os filmes serão exibidos em sessões gratuitas, entre 6 e 11 de maio, sempre às 12 e às 18 horas, no Cine Metrópolis da Ufes. Confira a programação:

06 de maio (terça-feira)

18h – Abertura da Mostra “Seis décadas de aventuras, risos e sonhos”

“Maurício de Oliveira, O pescador de sons”, de Cloves Mendes.

“O cangaceiro”, Lima Barreto.

07 de maio (quarta-feira)

18h – “Imprensados: A luta pelo território quilombola do Sapê do Norte”, Tião Xará, Kaput, Paulo Torre.

“Deus e o Diabo na terra do sol”, Glauber Rocha.

18 h – “Lenda de Proitner”, Luiza Lubiana, Míope, Gabriele Stein.

Pra Frente Brasil, Roberto Farias.

09 de maio (sexta-feira)

18 h – Um dia de Sol, Virgínia Jorge.

Saudosa, Erli Vieira Jr.

Cabra Marcado para morrer, Eduardo Coutinho.

10 de maio (sábado)

18 e 20 h – “2 e meio”, de Alexandre Serafim.

O dia em que meus pais saíram de férias, Cao Hamburger.

11 de maio (domingo)

18 e 20 h – “O Congueiro Santo Preto”

Fábio Carvalho.

As melhores Coisa do mundo, Laís Bodanzky.

Editora da Ufes lança livros no dia 7 de maio

convite para o lançamentos dos livros edufes

Convite

A Editora da Ufes (EDUFES) também participa das comemorações do 60 anos Ufes, com o lançamento de mais sete livros impressos e seis livros digitais. A Edufes é uma editora referência na publicação de livros que contribuem para a difusão do conhecimento científico e para  o fortalecimento da produção literária. O lançamento dos livros acontecerá na tenda Multicultural, às 19 horas do dia 7 de maio. Você é nosso convidado.

LIVROS IMPRESSOS

AS MÚLTIPLAS FACES DO DISCURSO EM ROMA – TEXTOS, INSCRIÇÕES E IMAGENS

Gilvan Ventura da Silva e Leni Ribeiro leite
O livro reúne textos que valorizassem o intercâmbio entre a Literatura e a História aplicadas à Antiguidade, sem abandonar, naturalmente, a Arqueologia e a Epigrafia, na medida em que o estudo das sociedades antigas revela-se, um campo de conhecimento atravessado a todo o momento pelas mais diversas disciplinas acadêmicas. Esta obra fomenta o interesse que o público brasileiro vem manifestando pelos estudos da Antiguidade, captando as múltiplas faces desse Jano monumental que foi Roma.

TRAÇOS DE OUTRO MAPA – LITERATURA CONTEMPORÂNEA NAS AMÉRICAS

Alexandre Moraes e Rafaela Scardino (Orgs)
Este volume quer oferecer ao leitor um possível mapa e um território: o mapa e o território de literaturas contemporâneas das Américas. A obra reúne estudos críticos de linhagens teóricas diversas sobre autores conhecidos ou não com obras surgidas a partir das últimas décadas, e tudo isto sem esquecer os contornos da tradição, dos campos de cultura e tentando compreender os projetos, políticas e poéticas de cultura contida em cada autor estudado.

BRAVOS COMPANHEIROS E FANTASMAS – VOLUME 5

Maria Amélia Dalvi, Orlando Lopes e Reinaldo Santos Neves (Orgs.)
A série Bravos Companheiros e Fantasmas – Estudos sobre o Autor Capixaba chegam ao quinto volume, com estudos a partir de obras atravessadas por diferentes estéticas e ancoragens geracionais. Desse modo, indícios da vitalidade literária e crítico-historiográfico do estado do Espírito Santo, em sua correlação com os cenários mais amplos em que toma parte e nos quais se inscreve.

TECNOLOGIA, OBJETIVIDADE E SUPERAÇÃO DA METAFÍSICA

Rafael Paes Henriques
O título apresenta a questão da essência da técnica moderna, mostrando como ela se constitui em um modo de desencobrimento do real que, a partir de objetividade, representação e certeza, submete toda a realização à bitola da dominação e exploração incondicionais da composição. O trabalho ainda busca pensar como é possível uma superação da metafísica que, transforme o homem atual.

 

STRUCTURE FORMATION IN AN EXPANDING UNIVERSE

Júlio C. Fabris, Oliver F. Piattella, Davi C. Rodrigues e Winfried Zimdahl
A publicação dos textos oriundos dos cursos e palestras ministrados durante cada escola pretende oferecer aos estudantes e pesquisadores atuando na área uma descrição do estado de arte dos mais importantes e atuais problemas em Gravitação e Cosmologia.

MOVIMENTOS CURRICULARES: UM ESTUDO DE CASOS SOBRE POLÍTICAS DE CURRÍCULO EM AÇÃO

 Janete Magalhães carvalho – Org.
Os textos deste livro buscam acompanhar movimentos curriculares que incidem sobre a escola, examinando a potência das redes de conversações e ações complexas na produção do currículo no cotidiano escolar em sua relação com as políticas curriculares concebidas e praticadas pelo Sistema Municipal de Educação de Vitória/ES, em sua articulação com a definição das políticas curriculares nacionais elaboradas no contexto do mundo globalizado do sistema capitalista neoliberal.

ESPORTE NA CIDADE, CAPÍTULOS DE SUA HISTÓRIA EM VITÓRIA

Ivan Marcelo Gomes, Felipe Quinhão de Almeida, Ueberson Ribeiro de Almeida, Cláudia Emília Aguiar Morais
Nas duas últimas décadas cresceram os estudos históricos sobre a introdução das práticas esportivas nas principais cidades brasileiras. Este livro tem propósito de descrever e discutir aspectos do advento e da consolidação das práticas esportivas em Vitória/ES, narrando o papel que o esporte desempenhou nas décadas iniciais do século XX, época em que a Capital do Espírito Santo assume para si a tarefa de se transformar em uma cidade moderna

ALFABETIZAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO (1946 A 1960)

Dulcinéia Campos Silva e Cláudia Maria Mendes Gontijo
Este livro tem por objetivo reconstruir a história da alfabetização no Estado do Espírito Santo. As análises estão centradas no período de 1946 a 1960, focalizando a alfabetização no contexto das políticas públicas nacionais e estaduais. Buscamos analisar, também, cartilhas utilizadas pelos professores que atuavam nas classes de alfabetização, no período, para ensinar as crianças a ler e a escrever.

A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO SOB A PERSPECTIVA CIVIL-CONSTITUCIONAL

Thaita Campos Travizan
A responsabilidade civil do advogado é um tema que merece destaque sob a perspectiva civil-constitucional. A abrangência dessa relação jurídica pelo Código de Defesa do Consumidor e a natureza negocial multiforme da relação estabelecida entre o advogado e o cliente, cuja normativa deve ser estabelecida tendo em vista o caso concreto, são pontos de destaque desse trabalho.

 Livros digitais

SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DO BRASIL: BIBLIOGRAFIA (1985 A 2008)
Maria Lúcia Teixeira Garcia, Rosa maia Marques, Lucileide Andrade de Lima do nascimento (Orgs.)

SAÚDE COLETIVA
Rita de Cássia Duarte Lima, Elizabete R. Araújo de Oliveira e Maria Del Carmen Bisi Molina (Orgs.)

METODOLOGIA DA ASSISTÊNCIA EM ENFERMAGEM 
Elizabete R. Araújo de Oliveira

COLEÇÃO EDUCAÇÃO DO CAMPO – ORIGENS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO BRASIL
Paolo Nosella

PRÁXIS AMBIENTAL EDUCATIVA 2ª EDIÇÃO
Maria das graças Ferreira

TEXTUALIDADES CONTEMPORÂNEAS: PALAVRA, IMAGEM E CULTURA
Júlia Maria Costa de Almeida

 

 

Selo vai homenagear os 60 anos da Ufes

Um selo filatélico será lançado em comemoração aos 60 anos da Ufes. O lançamento será no dia 5 de maio, às 19 horas, durante sessão solene que será realizada no Teatro Universitário.

A solenidade contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel e do diretor regional dos Correios no Espírito Santo, Rafael Carpanedo Fiório, que conduzirá o ato solene para a obliteração (carimbo) e lançamento oficial.

O selo ficará sob posse da Ufes, podendo ser usado em correspondências enviadas pela Universidade, como presente para autoridades ou colecionadores. O selo não será vendido nas agências.

Os 60 anos da Ufes serão comemorados com uma série de atividades a serem realizadas a partir do dia 4 de maio. A programação inclui sessões solenes, homenagens e atrações culturais abertas para toda a comunidade universitária e para a população em geral.

Ufes prepara comemorações dos 60 anos

Por Ana Paula Vieira

A Ufes completa 60 anos no próximo dia 5 de maio e está planejando as comemorações do aniversário. Uma comissão com representantes da Reitoria, Superintendência de Cultura e Comunicação, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), PróReitorias de Extensão e de Planejamento e Associação dos Aposentados da Ufes, sob a presidência da vice-reitora Ethel Maciel, é responsável pelo planejamento da programação.

A vice-reitora destaca a importância da comissão: “Nós criamos um grupo com representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e esperamos que todos sejam contemplados nessa comemoração tão importante para a Ufes e para o Estado, uma vez que a Universidade é uma instituição tão significativa para o desenvolvimento regional e nacional”, afirmou Ethel.
Uma das primeiras ações da comissão foi a definição de uma marca comemorativa que será utilizada em todo material de escritório e de divulgação da Universidade durante o ano de 2014. O design é do programador visual da Ufes Willi Piske Júnior.
A nova marca traz o símbolo do infinito, para fazer referência ao tempo de existência da Universidade, à longevidade da instituição e à sua importância histórica. De acordo com a superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis, o design moderno mostra uma instituição madura, porém conectada com as demandas do futuro e com o público jovem, em processo de formação, que é característico da Universidade. A marca estará disponível para download no portal da Ufes.
Eventos de cunho acadêmico, institucional e cultural também estão sendo planejados pela comissão responsável pela programação. Uma solenidade oficial no dia 5 de maio marcará o início das atividades de aniversário.
Durante o ano comemorativo, a Reitoria realizará um ciclo de debates para refletir sobre as principais questões da Ufes, desde a sua criação, analisando a sua constituição intelectual, cultural e política ao longo dos anos e as projeções para o futuro da instituição.
No âmbito cultural, a programação contará com exposições especiais do acervo da Galeria de Arte Espaço Universitário, exposição de fotografias que contemplam os 60 anos da Universidade e mostra de cinema com produções audiovisuais capixabas. As iniciativas vão abranger os quatro campi: Goiabeiras, Maruípe, São Mateus e Alegre.

Tenda Multicultural na comemoração dos 60 anos da Ufes

Shows, debates, exposição fotográfica e o programa Tardes Infinitas, ao vivo, agitarão a semana de aniversário da Ufes, na Tenda Multicultural que ser será montada no estacionamento do Teatro Universitário, a partir do dia 4 de maio. Anote as atrações que acontecerão na tenda, programe-se e venha comemorar os 60 anos da Ufes.

04 de maio (domingo)

18 horas – Show musical “Grupo América 4 – 25 anos” e divulgação das atividades da semana comemorativa.

Grupo América 4

Grupo América 4

05 de maio (segunda-feira)

12 horas – Show com o Grupo Moxuara.

14:30h – Abertura de exposição fotográfica do Grupo de Foto do curso de Comunicação Social, varal de poesia e estúdio móvel da Rádio Universitária.

15 horas – Programa Tardes Infinitas, da Rádio Universitária, com entrevistas e atividades culturais ao vivo.

JR. Bocca

JR. Bocca

21 h – Confraternização na Tenda Multicultural após a sessão solene em comemoração aos 60 anos da Ufes a realizer-se no Teatro Universitário

06 de maio (terça-feira)

10 horas – Debate “O espaço dos compositores no ES”.

12 horas – Show com Jr Bocca.

14 horas – Projeto de Extensão do Ceunes, Encantos e Encontros, com a participação do coro Encantos e do grupo instrumental O Som Uni.

15 horas – Programa Tardes Infinitas, da Rádio Universitária, com entrevistas e atividades culturais ao vivo.

Big Bat Blues Band

Big Bat Blues Band

21 horas – Shows com Cheap Blues e Big Bat Blues Band.

07 de maio (quarta-feira)

10 horas – Debate  sobre o tema “Cultura e meio ambiente – Evolução Cultural Humana e a Crise da Biodiversidade”.

12 horas – Show com Fernando Duarte e grupo de choro Carne de Gato.

15 horas – Programa Tardes Infinitas, da Rádio Universitária, com entrevistas e atividades culturais ao vivo.

17 horas – Apresentação da peça O Segredo da Arca de Trancoso, com o grupo Vilavox/BA (Parceria Sesc). 

18:30h – “Lugar de poesia é na calçada”, com a Confraria dos Bardos.

19 horas – Lançamento de livros da Editora da Ufes (Edufes).

19:30h – Show de Zé Moreira e participação especial de Carlos Papel.

21 horas – Show da banda Pó de Ser Emoriô.

 

08 de maio (quinta-feira)

10 horas – Debate “A memória do folclore na UFES”.

12 horas – Apresentação de bandas de congo.

Banda de Congo Panela de Barro (Vitória-ES)

Banda de Congo Panela de Barro (Vitória-ES)

14 horas – Apresentação de teatro de bonecos.

15 horas – Programa Tardes Infinitas, da Rádio Universitária, com entrevistas e atividades culturais ao vivo.

17 horas – Apresentação do espetáculo O Auto do Tatu, com a Cia Folgazões Artes Cênicas /ES (Parceria Sesc). Local: Ao lado do Centro de Vivência

20 horas – Show Chiliques Herméticos, com Amélia Barreto.

21 horas – Show com André Prando e Fê Pascoal.

André Prando

André Prando

 

09 de maio (sexta-feira)

10 horas – Debate “Cultura e Novas Tecnologias”.

12 horas – Grupo Instrumental do curso de Música da Ufes.

15 horas – Programa Tardes Infinitas, da Rádio Universitária, com entrevistas e atividades culturais ao vivo.

21horas – Show “60 anos de música, os movimento musicais no Brasil”, Grupo Vozes e convidados

10 de maio (sábado)

18 horas – Shows musicais com bandas capixabas.

 

Obs.: Todas as atividades culturais são abertas ao público.