Terça-feira termina com show afinadíssimo do Big Bat Blues Band

Big Bat Blues Band

As atividades da terça-feira, 6 de maio, terminaram com o show poderoso do Big Bat Blues Band, na Tenda Multicultural. Antes, teve apresentação do  Cheap Blues, grupo formado por estudantes da Ufes. Um público jovem, admirador de boa música marcou presença na Tenda Multicultural, onde diversas atividades aconteceram durante todo o dia, começando com debate às 10h, “O espaço dos compositores no ES”.

Encantos e Encontros, com a participação do coro Encantos e do grupo instrumental O Som Uni, do Ceunes, São Mateus

Às 12 horas, teve show com Jr Bocca e às 14 horas os alunos que atuam no Projeto de Extensão do Ceunes, Encantos e Encontros,  com a participação do coro Encantos e do grupo instrumental O Som Uni, mostraram os talentos que começam a surgir no campus norte da Ufes.

Durante a tarde, o programa Tardes Infinitas, da Rádio Universitária, foi realizado ao vivo, na Tenda Multicultural.

No Cine Metrópolis, teve início, às 18 horas, a mostra “60 anos de aventuras, risos e sonhos”, com os filmes, Maurício de Oliveira, o pescador de Sons (2007) e O Cangaceiro (1953). O primeiro é documentário do cineasta capixaba Cloves Mendes, sobre a vida e a obra do grande músico capixaba Maurício da Oliveira.

cartaz O cangaceiroO segundo, dirigido por Victor Lima Barreto, com textos de Raquel de Queiroz,  foi inspirado na vida de Lampião, no filme representado pelo Capitão Galdino. É a estória do sequestro da professora de uma cidade do sertão brasileiro, para em troca receber a recompensa. Só que Teodoro, um dos integrantes do bando, se apaixona por ela e a ajuda a fugir. Quando o Capitão descobre, sai à caça do traidor e o faz pagar com a vida.

O longa foi o primeiro sucesso internacional do cinema brasileiro, conquistando o prêmio de melhor filme de aventuras no festival de Cannes, em 1953, com menção especial para a música. Obteve na época um estrondoso sucesso de bilheteria inaugurando um novo gênero do cinema brasileiro: a aventura de cangaço.