Intercom Sudeste começa nesta segunda, dia 3

Após muitos meses de preparação, o Intercom Sudeste 2019 começa nesta segunda-feira, 3 de junho, no campus de Goiabeiras da Ufes, com programação que se estende durante todo o dia. Mas antes de conferir as palestras, apresentações de trabalhos, conferências e oficinas, os congressistas devem se dirigir ao Teatro Universitário para realizar seu credenciamento, que estará aberto das 8h às 20h.

A programação do Intercom é ampla e envolve muitas atividades simultâneas (confira aqui a programação geral). Tanto pela manhã quanto à tarde, por exemplo, acontecem as apresentações de trabalhos nas sessões de Divisões Temáticas. Ao todo, serão sete sessões de DTs, quando pesquisadores apresentam seus trabalhos em grupos que discutem temas como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comunicação Multimídia, entre outros. Os trabalhos concorrentes na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) também serão apresentados pela manhã e à tarde, em um total de 19 sessões.

No primeiro dia também acontecem seis oficinas, com temas que vão desde como fotografar com o celular até o uso de softwares como o Canvas. Os inscritos devem comparecer 5 minutos antes do início de cada oficina para garantir sua vaga. Os interessados que não fizeram sua inscrição prévia ou que estão na lista de espera podem comparecer ao local, para os casos em que haja desistências.

A tarde será marcada pela I Conferência Internacional de Pesquisas em Sonoridades (Cips), que contará com palestras dos convidados Martin Daughtry, da Universidade de Nova York, e Shannon Garland, da Universidade da Califórnia. As atividades acontecem das 14h às 17h, no Cine Metrópolis.

A abertura oficial do Intercom Sudeste 2019 acontece às 19h, no Teatro Universitário, com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Giovandro Marcus Ferreira,que fará a abertura do Intercom Sudeste 2019, falando sobre o tema do evento: “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”. Logo após, o professor da Universidade de Brasília (UnB) Murilo César Ramos profere a conferência “Redes sociais e ameaças à democracia”, mediada pelo diretor da Regional Sudeste da Intercom, Felipe Pena.

Confira as programações detalhadas:

Divisões Temáticas

Expocom