Palestra de Roberto Vervloet dia 24 de junho de 2016 confirmada

Esta mantida e confirmadissima a palestra do Roberto Vervloet dia 24 de junho de 2016 `s 14 hs na sala 113 do prédio I da pós-graduação do CCHN.

abraços e até lá. O texto

Tema de pesquisa: A logística da acumulação do capital no estado do Espírito Santo.

Resumo apresentação

É de grande relevância para a acumulação do capital e produção espaço no território capixaba a atuação combinada entre Estado e as grandes empresas.  Ponto fundamental para o nosso estudo foi a fundação, no ano de 2003, da organização empresarial “ES em Ação”, composta por grandes empresas locais, corporações internacionais e grupos de mídia.

Nesse estudo pretendemos analisar o papel desempenhado pelo ES em ação no que diz respeito às políticas de implementação da logística no território capixaba, em especial a questão portuária.

Esta pesquisa está em desenvolvimento, tendo como metodologia estudos dos documentos do ES em Ação e acompanhamento junto às comunidades e movimentos sociais dos impactos das atividades portuárias.

Sobre claudio.zanotelli

Possui graduação em Planejamento do Território e Urbanismo - Université de Paris X, Nanterre (1988), mestrado em Geografia e Prática do Desenvolvimento no Terceiro Mundo - Université de Paris X, Nanterre (1993) e doutorado em Geografia Humana, econômica e Regional - Université de Paris X, Nanterre (1998), pos-doutorado no LATTS/ENPC (França) em 2005. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Espírito Santo e Coordenador do Mestrado em Geografia da UFES. Editor de Revista Geografares - UFES , membro do Conselho Editorial das Revistas Cadernos Prudentinos - SP, Revista Essentia - CE e parecerista da Revista Terra Livre.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.