Seminario de Roberto Garcia Simões : “mapa” de teorias em políticas públicas

Conforme cara abaixo do Roberto Simões, o Seminário mensal acontecera na sexta-feira, dia 12 de agosto, Prédio 2 da Pos-Graduação do CCHN. A sala sera comunicada posteriormente. Todos estão convidados para participar.
Abraços
Claudio Zaotelli

Olá colegas,

Retomando as nossas atividades do segundo semestre, conforme programado:

1. Segue o link do texto que delineia uma “mapa” de teorias em políticas públicas – e será um dos fios condutores da apresentação:

2. A apresentação terá três momentos básicos:1) uma breve síntese sobre os enfoques gerais sobre políticas públicas; 2) um enlace entre os “principais teorias e modelos” (ver quadro pg.54 do texto acima) e a sua adoção em teses, dissertações, abrangendo as temáticas urbana, principalmente, e regional – visando a contribuir para indicar outras possibilidades para tratar de assuntos da geografia e arquitetura; e 3) Latour, Teoria Ator-Rede e estudos urbanos (“ensamblajes urbanos”) na Espanha e influências recentes no Brasil.

Bom final de semana, Até dia 12

Roberto Simões

Sobre claudio.zanotelli

Possui graduação em Planejamento do Território e Urbanismo - Université de Paris X, Nanterre (1988), mestrado em Geografia e Prática do Desenvolvimento no Terceiro Mundo - Université de Paris X, Nanterre (1993) e doutorado em Geografia Humana, econômica e Regional - Université de Paris X, Nanterre (1998), pos-doutorado no LATTS/ENPC (França) em 2005. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Espírito Santo e Coordenador do Mestrado em Geografia da UFES. Editor de Revista Geografares - UFES , membro do Conselho Editorial das Revistas Cadernos Prudentinos - SP, Revista Essentia - CE e parecerista da Revista Terra Livre.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.