Descubra nossos Lesson Plans para o ensino de inglês em diferentes faixas etárias

Hello, English teachers! Nesse post gostaríamos de compartilhar com vocês alguns lesson plans desenvolvidos por alunos do curso de Letras-Inglês da Ufes. Nosso objetivo é apoiar sua jornada de ensino e contribuir com recursos de alta qualidade, e relevantes para a formação dos seus alunos. Aqui você vai encontrar materiais gratuitos para o ensino de inglês com crianças, adolescentes e adultos.

Para Crianças

Source: Unsplash

Nossos lesson plans desenvolvidos para crianças são repletos de atividades divertidas, jogos interativos e histórias envolventes projetadas especialmente para despertar o interesse e promover o aprendizado de forma lúdica e eficaz.

Clique nos botões abaixo para baixar os lesson plans.

Para Adolescentes

O ensino de inglês para adolescentes pode ser desafiador, mas também pode se tornar gratificante. Nossos lesson plans para essa faixa etária englobam temas relevantes para esse grupo e temas do dia a dia com abordagens interativas para manter os alunos engajados e motivados nessa jornada de aprendizado de língua estrangeira.

Source: Hero images

Para Adultos

Source: Englishexpress.com.sg

Nossos lesson plans foram desenvolvidos para os adultos e elaborados para atender as necessidades específicas dessa faixa etária, com prática e recursos úteis e com abordagens adaptáveis para ajudar no desenvolvimento linguístico dos alunos.

Gostaríamos de destacar que cada sala de aula é única, assim como cada aluna/o. Por isso, te incentivamos a personalizar, adaptar com sua criatividade os lesson plans, de acordo com a necessidade e interesse dos seus alunos.

O que achou desse post? Comente aí em baixo e nos diga se as ideias funcionaram na sua aula ou se seus alunos gostaram. Além disso, não deixe de compartilhar com seus colegas. Se você tiver sugestões sobre ideias, recursos ou de como podemos melhorar os lesson plans, entre em contato com agente.

Este trabalho foi feito pelos integrantes do projeto ‘Educação linguística: compartilhando saberes e práticas’ (PROEX nº3666).

Sobre Marianna Cardoso Reis Merlo

Este blog compartilha recursos e conhecimentos elaborados pelos alunos do curso de Letras-Inglês da UFES em suas atividades de extensão. O blog é administrado pela Prof. Marianna Merlo, docente do Departamento de Línguas e Letras da Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente, a Prof. Marianna se dedica a pesquisas na área de Linguística Aplicada, mais especificamente sobre os seguintes temas: autoetnografias, formação de educadores, desenvolvimento de material didático e educação de língua inglesa para/com crianças. Seu currículo pode ser acessado em: http://lattes.cnpq.br/0414596374411348
Esta entrada foi publicada em For teachers, Materiais didáticos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.