Aprendendo inglês com novas tecnologias

O processo de aprendizagem de outras línguas está em alta ultimamente, graças a grande facilidade de acesso a conteúdos didáticos, como videoaulas, aplicativos para aprender línguas, sites com explicações detalhadas, entre outros.

Porém, como será que esse processo acontecia em uma época em que tais materiais não existiam, ou não eram tão acessíveis?

Nesse post, iremos discutir como a evolução da tecnologia alterou nossas formas de aprendizagem, além de comparar certos modos de aprendizagem há algumas décadas no passado e como está agora, mostrando o quão diferente tudo se tornou em um período de tempo tão pequeno.

(Este post foi criado por Rafael Prata, Larissa Rolim e Melissa Fardin, estudantes da disciplina ‘Introdução à Linguística Aplicada’, em 2023/1. Este trabalho integra o projeto ‘Educação linguística: compartilhando saberes e práticas’ (registro na PROEX nº 3666).

Sobre Marianna Cardoso Reis Merlo

Este blog compartilha recursos e conhecimentos elaborados pelos alunos do curso de Letras-Inglês da UFES em suas atividades de extensão. O blog é administrado pela Prof. Marianna Merlo, docente do Departamento de Línguas e Letras da Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente, a Prof. Marianna se dedica a pesquisas na área de Linguística Aplicada, mais especificamente sobre os seguintes temas: autoetnografias, formação de educadores, desenvolvimento de material didático e educação de língua inglesa para/com crianças. Seu currículo pode ser acessado em: http://lattes.cnpq.br/0414596374411348
Esta entrada foi publicada em For students, For teachers e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.