by Ana Caroline and Evelyn
Hi, theeere!!
Quando pensamos no futuro, pensamos também em escolhas, possibilidades e nos caminhos que queremos construir. Foi a partir dessa relação entre futuro, profissão e identidade que nasceu esta unidade didática.
Na disciplina DLE13943 – Análise e Elaboração de Material Didático, da UFES, as licenciandas Ana Caroline e Evelyn desenvolveram uma proposta voltada para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, articulando o ensino de inglês à reflexão sobre projetos de vida e desenvolvimento profissional.
A unidade trabalha Simple Future (will/going to), vocabulário relacionado a profissões, biografia profissional e o gênero carta, mas vai além do conteúdo linguístico. Por meio de músicas, discussões e atividades interativas, os estudantes são convidados a pensar sobre suas próprias aspirações e, principalmente, a refletir criticamente sobre a relação entre trabalho e gênero.
Unidades didáticas produzidas na disciplina DLE13943 – Análise e Elaboração de Material Didático.