Reflections of a metabolic biochemist: Eric Arthur Newsholme

Quinta-feira, 17 de Março de 2011, o mundo perdeu um grande cientista: Eric Newsholme. O Dr. Newsholme contribuiu imensamente para o campo da bioquímica, publicando diversos trabalhos acerca da regulação do metabolismo no músculo e adaptações metabólicas ao exercício. Seu legado não será esquecido e o conhecimento gerado por ele e todos os alunos que o acompanharam em algum momento da vida, como o prof. Rui Curi do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, continuarão a contribuir para o crescimento da ciência.
Segue um artigo publicado no The Biochemist sobre Eric Newsholme com uma entrevista.

Sobre Lucas Guimarães Ferreira

Professor do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo
Esta entrada foi publicada em bioquímica, paper. Adicione o link permanente aos seus favoritos.