Desafios Institucionais para os próximos 10 anos

Em reunião entre o Comitê Executivo e o Comitê Central (grupo formado pelo Reitor, Vice-reitora, Pró-reitores, Diretores de centro e três representantes do Conselho Universitário), os 10 Desafios Institucionais definidos na reunião de elaboração da missão, visão e valores (ver post anterior) foram reorganizados e priorizados.

Os Desafios Institucionais são “causas inspiradoras” que deverão ser enfrentadas pela UFES nos próximos 10 anos. São grandes eixos temáticos que, inseridos dentro dos cinco eixos estratégicos da Universidade (Ensino, Pesquisa, Extensão, Assistência e Gestão), balizarão a definição dos objetivos estratégicos que a Universidade vai definir para os próximos 10 anos.

Com o diagnóstico interno e externo realizado, a Missão, Visão e Valores definidos e agora com os Desafios Institucionais priorizados e consolidados, já é possível definir os objetivos estratégicos que direcionarão a Ufes para o futuro. Esses objetivos serão construídos a partir de reuniões setoriais, bem como de uma consulta à comunidade universitária!

Seguem abaixo os Desafios Institucionais para o PDI 2021 – 2030:

1 – AÇÕES AFIRMATIVAS

2 – IMAGEM INSTITUCIONAL

3 – INFRAESTRUTURA E ACESSIBILIDADE

4 – INOVAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

5 – INTERNACIONALIZAÇÃO

6 – PROMOÇÃO DA SAÚDE, DESENVOLVIMENTO E VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS

7 – SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E ECONÔMICO-FINANCEIRA

Aqui no BLOG, vocês encontram informações sobre o PDI, e podem acompanhar o cronograma de eventos e reuniões pensados para o desenvolvimento do Plano. Fiquem à vontade para enviar suas dúvidas e sugestões.