Engenharia de Petróleo de São Mateus recebe três prêmios em um ano

Estudantes de Engenharia de Petróleo de São Mateus recebem prêmio
A empresa Total premiou os estudantes pela organização do 9º Petroufes

Em 2018, o Capítulo Estudantil da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE, sigla em inglês) do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campus da Ufes em São Mateus, recebeu três prêmios. A SPE reúne profissionais e estudantes da área de Óleo e Gás do mundo, com o objetivo de compartilhar conhecimento técnico, de forma segura e responsável. A SPE atua há mais de 50 anos e tem 168 mil associados (profissionais ou estudantes) em 144 países.

O Regional Service Award 2018 (prêmio referente à atuação regional), da SPE, foi direcionado ao professor conselheiro (faculty advisor) do Capítulo, Oldrich Joel Romero, como um reconhecimento ao seu trabalho com os estudantes. O grupo também recebeu da SPE o Gold Standard 2018, pelo seu esforço na realização de ações em beneficio da comunidade acadêmica na região de São Mateus e entorno.

A terceira premiação foi a Team Total, concedida pela empresa Total, que fornece um subsídio para projetos, desafios e atividades educacionais organizadas por equipes de estudantes. O reconhecimento se deu na categoria “Discover” (descoberta), com premiação para o 9º Petroufes, realizado em março de 2018 no Centro Universitário Norte do Espírito Santo, campus de São Mateus. O evento foi um dos quatro projetos selecionados, num total de 188 propostas concorrentes.

“Poder receber todos esses prêmios internacionais demonstra que é possível alcançar grandes conquistas, mesmo perante tantos desafios. Assim, o Capítulo mostra que, com dedicação e competência, sonhos se tornam realidade e obstáculos podem ser superados”, disse a presidente do Capítulo Estudantil Anna Paula Ferreira, estudante de Engenharia de Petróleo.

O professor Oldrich Joel Romero destaca que o trabalho do grupo se tornou uma referência. “Desde sua fundação, em 2010, o Capítulo Estudantil SPE Ufes se tornou um dos grupos de estudantes mais ativos da Universidade. Várias de suas competências se tornaram referência em nosso Estado. Os diretores do Capítulo têm explorado áreas como gestão, marketing, artes, web design, criação de marcas e trabalho em equipe, entre outras, para organizar as atividades. Nossas ações buscam desenvolver não só a performance acadêmica de nossos estudantes, mas também as competências pessoais”, diz.

Confira também:

Prêmio para pesquisa de Imunologia da Ufes