Um Pouco sobre a UFES

O 17º Encontro Nacional dos Estudantes de Artes acontecerá na UFES, Campus Goiabeiras, Vitória, ES.

Mas terá suas ações disseminadas em toda a capital Vitória. Aqui vai um pouco da nossa Ilha.

A UFES em números:

– A UFES foi fundada em 1954.

– Possui quatro campi universitários: Goiabeiras e Maruípe, em Vitória; e em Alegre, sul do Estado; e São Mateus, ao norte.

– São 1.532 professores, sendo 1.034 mestre e 403 doutores.

– Possui 2.200 servidores técnico-administrativos.

– São 17 mil estudantes matriculados nos cursos de graduação.

– Três mil estudantes estão matriculados nos cursos de pós-graduação.

– A Ufes possui o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), com 320 leitos e 1 mil profissionais. O Hucam realiza, anualmente, 10 mil internações, 6 mil cirurgias, 1,5 mil partos, 200 mil consultas, 15 mil atendimentos de urgência e emergência, e 250 mil exames laboratoriais.

– O Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufes possui oito unidades distribuídas nos quatro campi universitários, com um acervo de 438 mil exemplares e 143 mil títulos.

– A Ufes mantém 94 cursos de graduação, com 5 mil vagas.

– Na modalidade a distância, a Ufes possui 26 polos e três centros regionais no Estado, com 4,2 mil estudantes matriculados.

– A Ufes possui 48 cursos de mestrado, sendo 41 acadêmicos e sete profissionais, e 19 cursos de doutorado.

– Na extensão universitária a Ufes desenvolve 700 programas e projetos, contemplando uma população de 1,5 mil de pessoas.

– A área construída total nos quatro campi da Ufes mede 271 mil metros quadrados.

foto: portal ufes

Saiba mais.