Projeto de IC: O uso de jogos de RPG na educação linguística em língua inglesa com crianças

Agora, já pensou em usar jogos de RPG com crianças? A pesquisa de Iniciação Científica de Yuri Silva Vieira mostrou que isso não é somente possível, mas que jogos de RPG também “podem ser um ótimo instrumento pedagógico para aqueles professores que buscam um ensino de língua para além do estruturalismo. Como professores de inglês, podemos permitir que os alunos explorem o inglês de forma profunda e criativa, buscando o
desenvolvimento crítico e humanizado dos alunos”.

Quer saber como começar? Clique nos links abaixo para acessar gratuitamente o material para teachers que Yuri preparou.

Agradecemos ao Yuri por compartilhar seu trabalho conosco e por torná-lo acessível a outros teachers. Parabéns pelo empenho!!

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com outros professores em suas redes sociais! Sua ajuda pode inspirar mais educadores.

Até o próximo post!

Este projeto de iniciação científica foi desenvolvido por Yuri Silva Vieira sob a orientação da Prof. Claudia Jotto Kawachi-Furlan.

Este blog faz parte do projeto ‘Educação lingiuística: compartilhando saberes e práticas’ (PROEX nº 3666).

Sobre Marianna Cardoso Reis Merlo

Este blog compartilha recursos e conhecimentos elaborados pelos alunos do curso de Letras-Inglês da UFES em suas atividades de extensão. O blog é administrado pela Prof. Marianna Merlo, docente do Departamento de Línguas e Letras da Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente, a Prof. Marianna se dedica a pesquisas na área de Linguística Aplicada, mais especificamente sobre os seguintes temas: autoetnografias, formação de educadores, desenvolvimento de material didático e educação de língua inglesa para/com crianças. Seu currículo pode ser acessado em: http://lattes.cnpq.br/0414596374411348
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *