Arquivo diários:24/04/2014

Editora da Ufes lança livros no dia 7 de maio

convite para o lançamentos dos livros edufes

Convite

A Editora da Ufes (EDUFES) também participa das comemorações do 60 anos Ufes, com o lançamento de mais sete livros impressos e seis livros digitais. A Edufes é uma editora referência na publicação de livros que contribuem para a difusão do conhecimento científico e para  o fortalecimento da produção literária. O lançamento dos livros acontecerá na tenda Multicultural, às 19 horas do dia 7 de maio. Você é nosso convidado.

LIVROS IMPRESSOS

AS MÚLTIPLAS FACES DO DISCURSO EM ROMA – TEXTOS, INSCRIÇÕES E IMAGENS

Gilvan Ventura da Silva e Leni Ribeiro leite
O livro reúne textos que valorizassem o intercâmbio entre a Literatura e a História aplicadas à Antiguidade, sem abandonar, naturalmente, a Arqueologia e a Epigrafia, na medida em que o estudo das sociedades antigas revela-se, um campo de conhecimento atravessado a todo o momento pelas mais diversas disciplinas acadêmicas. Esta obra fomenta o interesse que o público brasileiro vem manifestando pelos estudos da Antiguidade, captando as múltiplas faces desse Jano monumental que foi Roma.

TRAÇOS DE OUTRO MAPA – LITERATURA CONTEMPORÂNEA NAS AMÉRICAS

Alexandre Moraes e Rafaela Scardino (Orgs)
Este volume quer oferecer ao leitor um possível mapa e um território: o mapa e o território de literaturas contemporâneas das Américas. A obra reúne estudos críticos de linhagens teóricas diversas sobre autores conhecidos ou não com obras surgidas a partir das últimas décadas, e tudo isto sem esquecer os contornos da tradição, dos campos de cultura e tentando compreender os projetos, políticas e poéticas de cultura contida em cada autor estudado.

BRAVOS COMPANHEIROS E FANTASMAS – VOLUME 5

Maria Amélia Dalvi, Orlando Lopes e Reinaldo Santos Neves (Orgs.)
A série Bravos Companheiros e Fantasmas – Estudos sobre o Autor Capixaba chegam ao quinto volume, com estudos a partir de obras atravessadas por diferentes estéticas e ancoragens geracionais. Desse modo, indícios da vitalidade literária e crítico-historiográfico do estado do Espírito Santo, em sua correlação com os cenários mais amplos em que toma parte e nos quais se inscreve.

TECNOLOGIA, OBJETIVIDADE E SUPERAÇÃO DA METAFÍSICA

Rafael Paes Henriques
O título apresenta a questão da essência da técnica moderna, mostrando como ela se constitui em um modo de desencobrimento do real que, a partir de objetividade, representação e certeza, submete toda a realização à bitola da dominação e exploração incondicionais da composição. O trabalho ainda busca pensar como é possível uma superação da metafísica que, transforme o homem atual.

STRUCTURE FORMATION IN AN EXPANDING UNIVERSE

Júlio C. Fabris, Oliver F. Piattella, Davi C. Rodrigues e Winfried Zimdahl
A publicação dos textos oriundos dos cursos e palestras ministrados durante cada escola pretende oferecer aos estudantes e pesquisadores atuando na área uma descrição do estado de arte dos mais importantes e atuais problemas em Gravitação e Cosmologia.

MOVIMENTOS CURRICULARES: UM ESTUDO DE CASOS SOBRE POLÍTICAS DE CURRÍCULO EM AÇÃO

Janete Magalhães carvalho – Org.
Os textos deste livro buscam acompanhar movimentos curriculares que incidem sobre a escola, examinando a potência das redes de conversações e ações complexas na produção do currículo no cotidiano escolar em sua relação com as políticas curriculares concebidas e praticadas pelo Sistema Municipal de Educação de Vitória/ES, em sua articulação com a definição das políticas curriculares nacionais elaboradas no contexto do mundo globalizado do sistema capitalista neoliberal.

ESPORTE NA CIDADE, CAPÍTULOS DE SUA HISTÓRIA EM VITÓRIA

Ivan Marcelo Gomes, Felipe Quinhão de Almeida, Ueberson Ribeiro de Almeida, Cláudia Emília Aguiar Morais
Nas duas últimas décadas cresceram os estudos históricos sobre a introdução das práticas esportivas nas principais cidades brasileiras. Este livro tem propósito de descrever e discutir aspectos do advento e da consolidação das práticas esportivas em Vitória/ES, narrando o papel que o esporte desempenhou nas décadas iniciais do século XX, época em que a Capital do Espírito Santo assume para si a tarefa de se transformar em uma cidade moderna

ALFABETIZAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO (1946 A 1960)

Dulcinéia Campos Silva e Cláudia Maria Mendes Gontijo
Este livro tem por objetivo reconstruir a história da alfabetização no Estado do Espírito Santo. As análises estão centradas no período de 1946 a 1960, focalizando a alfabetização no contexto das políticas públicas nacionais e estaduais. Buscamos analisar, também, cartilhas utilizadas pelos professores que atuavam nas classes de alfabetização, no período, para ensinar as crianças a ler e a escrever.

A RESPONSABILIDADE CIVIL DO ADVOGADO SOB A PERSPECTIVA CIVIL-CONSTITUCIONAL

Thaita Campos Travizan
A responsabilidade civil do advogado é um tema que merece destaque sob a perspectiva civil-constitucional. A abrangência dessa relação jurídica pelo Código de Defesa do Consumidor e a natureza negocial multiforme da relação estabelecida entre o advogado e o cliente, cuja normativa deve ser estabelecida tendo em vista o caso concreto, são pontos de destaque desse trabalho.

Livros digitais

SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL DO BRASIL: BIBLIOGRAFIA (1985 A 2008)
Maria Lúcia Teixeira Garcia, Rosa maia Marques, Lucileide Andrade de Lima do nascimento (Orgs.)

SAÚDE COLETIVA
Rita de Cássia Duarte Lima, Elizabete R. Araújo de Oliveira e Maria Del Carmen Bisi Molina (Orgs.)

METODOLOGIA DA ASSISTÊNCIA EM ENFERMAGEM
Elizabete R. Araújo de Oliveira