Grupo de pesquisa 2021
Apresentação do grupo de pesquisa no Fórum de Educação – 19/11/2021
***
Mestrado
- Adrià Jaén. Decolonising EFL teaching. Início: 2022. Dissertação (Mestrado em Master’s in TEFL University of Valencia) – Master’s in TEFL University of Valencia. (Coorientador)
- Barbara Cortat Simoneli. Formação de professores de inglês. Início: 2021. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Educação) – Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador)
- Carmina Tortosa Cerdá. Virtual reality in the English as a foreign language classroom: improving students? speaking fluency and reducing their anxiety. 2022. Dissertação (Mestrado em Máster en Formación del Profesorado de Educación Secundaria, especialidad:) – Universitat de València. Coorientador: Kyria Rebeca Finardi
Doutorado
- Elisa Prado Có. Comunidades de prática online como estratégia para integrar recursos tecnológicos ao currículo do curso de formação de professores de línguas. Início: 2022. Tese (Doutorado em programa de pós graduação em educação PPGE) – Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador)
- Cláudio Márcio de Fraça. Internacionalização da produção científica em educação superior: entre a visibilidade e a perpetuação de hierarquias. Início: 2022. Tese (Doutorado em programa de pós graduação em educação PPGE) – Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador)
- Reninni Taquini. O papel das línguas no processo de internacionalização. Início: 2021. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) – Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador)
- Abyan Nwandu. Posibilidades y limitaciones de las TIC en la enseñanza-aprendizaje-uso de lenguas adicionales (L2) en el contexto nigeriano. Início: 2021. Tese (Doutorado em Historia y Estudios Humanísticos: Europa, América, Arte y Lenguas) – Universidad Pablo de Olavide. (Coorientador)
- Roberta Gomes Leão. Tecnologias no ensino de línguas. Início: 2021. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) – Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador)
- Jhamille Roberts Tyler. Affordances da Mobilidade Virtual para a Internacionalização Crítica. Início: 2020. Tese (Doutorado em programa de pós graduação em educação PPGE) – Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador)
- Carlos Alberto Hildeblando Junior. Autonomia, interculturalidade e tecnologia: Affordances percebidas na aprendizagem de língua in-tandem. Início: 2020. Tese (Doutorado em programa de pós graduação em educação PPGE) – Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador)
- Ana Rachel Macedo Mendes. O PAPEL DA MOBILIDADE NA (DES)CONSTRUÇÃO DOS IMAGINÁRIOS SOCIAIS NA INTERNACIONALIZAÇÃO. Início: 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação) – Universidade Federal do Espírito Santo. (Orientador)
Supervisão de pós doutorado
- Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo,. Início: 2022. Programa de Pós Graduação em Educação
- Raquel Carolina D’Ely. Início: 2021. Universidade Federal do Espírito Santo.
Ex-orientandos
- Elisa PradoCó – (PPGE – UFES)
- Gabriela Freire Oliveira Piccin (PPGEL-UFES)
- Ana Laura Silva de Castro (PPGEL-UFES)
- Felipe Furtado Guimarães (PPGEL-UFES)
- Gabriel Brito Amorim (UFES)
- Karina Antonia Fadini (PPGEL – UFES)
- Karina Schulz (PPGE – UFES)
- Silvia Rodilla Rivas (co-orientanda).