3º Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira (3°CIHCLB)

O 3º Congresso Internacional de História da Construção Luso-Brasileira (3°CIHCLB), realizado no período de 3 a 6 de setembro, atua na constituição de um fórum de debates sobre a história da construção e a ciência da conservação, nas suas múltiplas dimensões, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e impulsionar os estudos sobre a história dos processos construtivos entre os dois países, por meio do estabelecimento de vínculos com instituições e pesquisadores especializados, dedicados aos estudos dos materiais e técnicas construtivas históricas.

Desenvolve-se em dois eixos temáticos: Eixo 1 – Materiais, técnicas e história da construção (Materiais e técnicas tradicionais, Construção e industrialização, Obras de arte e território, Construções militares, Profissionais e artífices da construção, Máquinas, equipamentos e utensílios, História da construção e a construção da cidade, História da construção e a ciência da conservação); Eixo 2 – Formação e disseminação do conhecimento técnico e científico (Literatura técnica e formação dos construtores, Inovação, trocas e controvérsias científicas e técnicas, Gestão, códigos e regulamentos da construção, Ensino da história da construção, Historiografia da construção).

Laboratório Patrimônio & Desenvolvimento, UFES, informa com grande prazer a apresentação no evento de dois trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e pesquisadores associados.

  • ARQUITETURA RURAL NO ESPÍRITO SANTO: ESTUDO A PARTIR DA TIPOLOGIA TÉCNICO-CONSTRUTIVA DE COMPLEXOS PRODUTIVOS CAFEEIROS. Autores: Luciano Correia Bernardo (UFES); Renata Hermanny de Almeida (UFES);
  • CARACTERIZAÇÃO TÉCNICO-CONSTRUTIVA E PERIODIZAÇÃO URBANO-ARQUITETÔNICA: ANÁLISE NO SÍTIO HISTÓRICO URBANO DE ITAPINA/ES. Autores: Renata Hermanny de Almeida (UFES); Kamila Drago Bona (UFES); Vanessa Krohling Mayer (UFES);
Renata Hermanny de Almeida
Luciano Correia Bernardo
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *