Linha de pesquisa: “Sistemas, Informações, Tecnologias e Metodologias: Aplicação na conservação e intervenção no Patrimônio”

Árvore do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Arquitetura e Urbanismo; Projeto de Arquitetura e Urbanismo;   Planejamento e Projeto do Espaço Urbano; Conservação e Restauro de Edificações Históricas;
Setores de aplicação: Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Rural; Conservação e Restauro de Edificações Históricas;

Objetivo:  Estudo técnico e científico orientado para a elaboração de subsídios metodológicos e instrumentos de Documentação, Representação e Inclusão social acerca do patrimônio enquanto legado histórico, econômico, social, artístico e técnico. Investigação de procedimentos de salvaguarda. O patrimônio como elemento estruturante de identidade local. Produção de sistema de informação e divulgação do patrimônio. Produção de base de dados: o registro de elementos patrimoniais (patrimônio ambiental, territorial e socioeconômico). Representação identitária, nas escalas arquitetônica, urbana e territorial. Abordagem interdisciplinar, por meio de articulações entre representação e intervenção patrimonial, em diferentes camadas e escalas de sedimentação histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *