Estágio em Pesquisa / Tirocinio

IMG-20141219-WA0017

Laboratorio analisi urbana e territoriale

O discente de mestrando Bruno Amaral de Andrade, retorna de seu estágio em pesquisa, com aquisição de conhecimento em duas frentes, pesquisa e disciplinas. Quanto à pesquisa, recebido pelo Centro Interuniversitario di Scienze del Territorio – CIST, e pelo Laboratorio di Progettazione Ecologia del Territorio – LaPEI, na Università degli studi di Firenze – UNIFI, com a supervisão da Profa. Daniela Poli, desenvolve trabalho de produção de cartografia referente ao território de Santa Leopoldina, com suporte de tecnologia SIG: “FÁBULA CARTOGRÁFICA DO LUGAR: PRODUÇÃO DE ATLAS PATRIMONIAL PARA ANÁLISE DO TERRITÓRIO E DA PAISAGEM DE SANTA LEOPOLDINA – ES, SEGUNDO ABORDAGEM TERRITORIALISTA ITALIANA”. Recebido pelo laboratório MHC – Progetto Territoriospin-off da UNIFI, e pela Associazione La Città Bambina, coordenado por Giovanni Ruffini, e Anna Lisa Pecoriello, respectivamente, desenvolve e testa conjuntamente metodologia e técnica de mapeamento sensorial “5+1 Firenze in tutti i sensi” de cunho educacional. Por fim, com relação ao curso de disciplinas,  faz um módulo da disciplina “Laboratorio di analisi urbana e territoriale” e integralmente a “Introduzione al GIS“.

Entrevista com prof. Alberto Magnaghi

A experiência é considerada positiva, e o discente retorna ao Patri_Lab com conhecimento e experiência para prosseguimento de Dissertação de Mestrado. Sendo já o segundo pesquisador vinculado ao laboratório em Estágio em Pesquisa no exterior.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.