A plataforma brasileira que conta a história do Urbanismo

Criada por equipes de pesquisadores de universidades públicas, ferramenta de pesquisa agrega informações do século 19 em diante.

Criado em 2003 por duas equipes de pesquisa, uma na Universidade Federal do Rio de Janeiro e outra na Universidade Federal da Bahia, o site Cronologia do Pensamento Urbanístico reúne eventos históricos, publicações, projetos e fatos relevantes na história do urbanismo no Brasil e no exterior.

“A pesquisa completou quinze anos de desenvolvimento contínuo. Nosso foco principal é a formação de jovens pesquisadores (iniciação científica, mestrado e doutorado) no campo da história das cidades e do urbanismo, e nosso principal produto de divulgação é o site. Estamos na quinta versão desta plataforma digital que tem se convertido, cada vez mais, em importante fonte de informações sobre o campo do urbanismo no Brasil e no exterior”, disse a coordenadora da equipe da UFBA e cofundadora do projeto Paola Berenstein Jacques.

Acesse o site para ler o artigo completo e para link do site Cronologia do Pensamento Urbanístico.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.