Publicado o “Manifesto della Società dei Territorialisti/e”

Car@s, trazemos esta semana um link para leitura do Manifesto da Sociedade dos Territorialistas. A Itália possui tradição nos estudos territoriais, na área da arquitetura e urbanismo liderada pelo professor Alberto Magnaghi, e o Patri_Lab afina-se a esses trabalhos e desenvolve pesquisas incorporando, reflexionando e discutindo patrimônio, território e desenvolvimento.

Com efeito, foi publicado no dia 21 de fevereiro de 2011 um Manifesto da Sociedade dos Territorialistas [Manifesto della Società dei Territorialisti] (la versione italiana , english version, versión en español, la version française).

A Sociedade dos Territorialistas é uma iniciativa de uma comissão composta por diversos laboratórios de diversas universidades italianas, as quais definiram:

a) desenvolver o debate científico para o estabelecimento de um corpo unitário, multidisciplinar das artes e ciências de endereço territorialista, que assuma o valorização dos lugares como base estrutural do conhecimento e planejamento de ações territoriais;

b) promover endereços para as políticas e os instrumentos do governo do território a partir deste corpo.

c) endereçar o debate sobre a formação da escola, departamento, doutorado, mestrado das ciências do território nas universidades italianas.

d) promover eventos estruturaiss de caráter cultural e científico de fora da universidade.

e) desenvolver relações internacionais em vista e estender e confrontar o tema da Sociedade.

Para maiores detalhes navegue na página oficial da Società dei territorialisti/e. Fique ligad@ nas pesquisas encerradas e em andamento no Patri_Lab, na sessão Pesquisas, cujo objetivo é avançar nessa discussão aqui no ES e no Brasil!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.